5 Dicas fundamentais para uma festa infantil

https://blog.escolasaopelegrino.com.br/4-dicas-para-melhorar-sua-imagem-profissional

Um aniversário é sempre um dia feliz, não é mesmo? As crianças esperam ansiosamente pelo dia do seu aniversário e são momentos especiais, tantas vezes de reencontros e que muitas vezes ficam na memória de todos. O desafio está muitas vezes em saber por onde começar e quais os passos a seguir para uma festa memorável. Saiba agora que é possível:

 1- Organização – o ideal é que comece a pensar e a planear o tema até no máximo 1 mês antes do aniversário. Coloque a criança a participar desde o primeiro momento, atribua-lhe pequenas tarefas que vão ajudá-la a tornar-se mais responsável e autónoma. No caso de ter menos de 3 anos procure perceber o que mais a anima.

2- Determine o Local – em casa, no quintal, num parque infantil, no zoológico ou parque aquático, são várias as possibilidades e para todas as carteiras, escolha o local para que possa começar a pensar na decoração do espaço.

3 – Convite e convidados – algo muito importante que não pode nem deve ser esquecido é saber se a criança convidada tem algum tipo de alergia ou restrição alimentar para a elaboração do menu. É importante confirmar a quantidade de convidados que vão estar presentes. Quanto aos convites, entregue-os ou envie em formato digital com pelo menos duas semanas de antecedência para que possam planear na agenda.

4 -Decoração – enfeitar com balões, faixas , até com os próprios brinquedos da criança, o importante é que eles gostem e que se divirtam muito. 

5- Um menu bem saboroso – festa sem bolos e rebuçados para a criançada não é festa, certo? No entanto, é necessário ter algum cuidado com a quantidade de açúcar. O ideal é fazer algo que a criança possa comer com as mãos como por exemplo, sanduíches em pão de forma, bolachas, mini pizzas etc. Não nos podemos esquecer do tão esperado bolo que faz as delicias de miúdos e graúdos.

Facilidade no contacto com crianças? Sente que este poderia ser o seu caminho? Então venha certificar-se connosco no curso Técnico Auxiliar de Ação Educativa 

ABOUT INSTRUCTOR