Cinco competências mais procuradas pelas empresas em 2022

De acordo com o Jornal Online Sapo, são estas as cinco competências mais procuradas pelas empresas no ano de 2022, fique a par:

Motivação em aprender – a curiosidade e a vontade de saber mais ganham destaque nestes tempos de maior instabilidade, progressão e desenvolvimentos constantes. O profissional mais flexível e que se obriga e motiva a saber sempre mais acaba por ganhar destaque em comparação com aqueles que têm todas as habilidades e técnicas mas que, por outro lado, não demonstram curiosidade em aprender.

Resolução de problemas – numa fase de recrutamento um dos fatores cruciais para ser ou não admitido é a capacidade de resolução de problemas e boas ideias, sendo que as capacidades de análise e pensamento crítico estão interligadas a esta competência. 

Trabalho de equipa – as empresas procuram cada vez mais candidatos que pensem em equipa e que não sejam individualistas. Saber trabalhar em equipa é fundamental para aumentar a produtividade de uma empresa independentemente da área de negócio. Um projeto, por exemplo, que tenha um prazo de entrega mais reduzido, quando pensado e desenvolvido em grupo tem maiores probabilidades de concretização. O facto de incluir as ideias e motivações de várias pessoas podem tornar o projeto mais rico. 

Boa capacidade de comunicação – as empresas gostam de ouvir e partilhar ideias. Ter uma boa capacidade de comunicação é essencial para um bom funcionamento da empresa e do próprio trabalho em equipa. 

Atenção ao detalhe – uma das qualidades que muitas vezes, diferencia os candidatos e é muito valorizado pelos recrutadores é ser um bom observador, e ter em atenção aos detalhes.

Agora que já sabe as competências mais procuradas e valorizadas pelas empresas, aproveite para desenvolver estas competências e certifique-se na Do It Better! Para mais informações consulte o nosso site e venha ser Better connosco!

ABOUT INSTRUCTOR