5 melhores cursos para trabalhar na área da saúde

Ter um emprego na área da saúde pode ser extremamente desafiante. Até porque, todas as profissões nesta área exigem uma grande disponibilidade para cuidar do próximo, bem como a capacidade de comunicar e de criar empatia com o paciente.

A procura por profissionais de saúde tem vindo a crescer, pelo que apostar numa carreira nesta área pode ser uma boa decisão. Além disso, em algumas destas profissões, senão na maioria, pode contar com dias sem rotinas e cheios de surpresas.

5 melhores cursos para trabalhar na área da saúde 

  • Curso de Auxiliar de Veterinária 

O papel de uma auxiliar de veterinária é bastante importante, na medida em que trabalha em conjunto com o médico veterinário, de forma a serem realizadas intervenções médicas e tratamento dos animais. Sendo esta uma área também ela bastante prática, a Do It Better aposta na formação não só teórica como prática, onde dá aos seus formandos a oportunidade de frequentar um estágio onde poderão vivenciar o dia a dia enquanto profissional de veterinária no Curso de Técnico Auxiliar de Veterinária e Estética Animal. 


  • Curso de Auxiliar de Medicina Dentária 

O papel de um auxiliar de medicina dentária é indispensável nos cuidados de saúde oral, pois sem a sua ação, a prestação de cuidados dentários não será possível. Além da sua importância fulcral dentro dos cuidados de saúde, apresenta uma taxa de empregabilidade bastante elevada em Portugal. 

Deste modo, o Curso de Técnico Auxiliar de Medicina Dentária da Do It Better destaca-se como um dos 5 melhores cursos para trabalhar na área da saúde, também dando a possibilidade de frequentar um estágio, em que poderá colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. 


  • Curso de Auxiliar de Fisioterapia 

A fisioterapia, ao contrário do que muitos pensam, também é uma área da saúde, dado que promove o bem-estar e ajuda na reabilitação física. Deste modo, e como resposta à elevada procura nas áreas da saúde e bem-estar a Do It Better, o Curso de Fisioterapia e Massagem destaca-se não só por abordar técnicas de massagem como também prepara os formandos para realizarem ações com pacientes com dificuldades motoras, de forma a que tenham conhecimentos sobre como realizar procedimentos no âmbito da reabilitação. 


  • Curso de Nutrição, Dietética e Parafarmácia 

Cada vez mais existe uma grande importância em volta da área da nutrição, sendo atualmente uma área que tem vindo a crescer e a ganhar a sua relevância na área da saúde. Sendo esta de bastante relevo, a Do It Better aposta na formação de profissionais qualificados através do Curso de Nutrição, Dietética e Parafarmácia para desempenhar funções tanto na nutrição como na dietética e parafarmácia, destacando-se pela sua versatilidade e abordagem a variados assuntos como os hábitos alimentares, microbiologia alimentar, medicamentos sujeitos a receita médica e muito mais. 


  • Curso Auxiliar de Saúde e Geriatria 

Os auxiliares de saúde e geriatria têm um papel fundamental na prestação de cuidados aos utentes da terceira idade, sendo atualmente uma área com grandes saídas profissionais. Neste sentido, a Do It Better eleva a temática do cuidado ao idoso através do Curso de Técnico Auxiliar de Saúde e Geriatria que tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos teórico-práticos sobre a forma de atuar relativamente aos idosos e pessoas com necessidades específicas de saúde.

Se ainda lhe restar alguma dúvida, visite o site da Do It Better onde pode ver, de forma detalhada, toda a informação relativa aos cursos da área da saúde, bem como outras áreas. 

Garanta o seu sucesso profissional com o melhor centro de formação!

ABOUT INSTRUCTOR