5 maiores empresas de Recursos Humanos em Portugal

English (Inglês) Français (Francês) العربية (Árabe)

As empresas de recrutamento e seleção facilitam o processo de procura de emprego, tendo sempre em conta as ofertas disponíveis nas plataformas que, para além da pesquisa, também permitem o registo de candidatos e envio de currículos para que constem nas suas bases de dados. 

Conheça através deste artigo, as 5 maiores empresas de recrutamento e seleção com mais notoriedade no mercado de trabalho. 

Principais empresas de recrutamento e seleção

Quando uma determinada empresa sente a necessidade de recrutar um trabalhador para ocupar uma vaga específica, tem duas opções: ou opta por fazer um recrutamento interno (recorrendo aos seus funcionários através de transferências e promoções) ou procura um candidato no mercado de trabalho (recrutamento externo).

É precisamente no recrutamento externo que estão inseridas as empresas de recrutamento e seleção. Ou seja, estas empresas possuem várias fontes possíveis de candidatos que poderão acrescentar valor às organizações.

Conheça as principais empresas de recrutamento e seleção:

  • Michael Page

A Michael Page é uma das mais conhecidas e respeitadas consultoras de recrutamento do mundo. É líder em recrutamento e seleção para projetos de carácter permanente e temporário, sendo constituída por consultores especializados, com formação e experiência profissional nas áreas para as quais recrutam.

Esta empresa foi eleita a “Melhor Fornecedora de Recursos Humanos 2021”, sendo premiada pela Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG). 

Através de um estudo, foi possível perceber que as soft skills são as competências muito valorizadas pelos recrutadores da Michael Page, sendo, atualmente, muito procuradas pelas empresas e pelos gestores responsáveis pela contratação.

No Google, a Michael Page está avaliada em 4.7 de 5!

  • ManPower 

A ManPower Group é líder mundial em soluções inovadoras de estratégia de talento. Atualmente, encontra emprego sustentável para mais de 600.000 pessoas de diferentes setores, contribuindo para o potencial êxito de clientes por todo o mundo. 

Foi eleita “a escolha dos profissionais” na categoria de emprego e recrutamento, sendo um reflexo da confiança dos clientes e a excelência dos serviços da marca que revela ser, atualmente, uma referência global no mundo do trabalho. 

A empresa colabora com 277 trabalhadores internos e mais de 11.000 trabalhadores externos e conta com mais de 500 clientes e mais de 40.000 candidatos validados anualmente.

No Google, a ManPower está avaliada em 4.7 de 5!

  • Randstad

Randstad é uma das empresas líderes em Portugal na área de Recursos Humanos. Está presente em mais de 40 países e dispõe de várias soluções desde trabalho temporário, consultoria, outsourcing, formação, recrutamento, seleção, entre outros.

Tem como missão moldar o mundo do trabalho, aproximando a oferta e a procura no mercado, desenvolvendo novas soluções de Recursos Humanos de forma a agregar valor à sociedade.

Na Randstad, o seu funcionamento não é serviço autónomo. Em vez disso, estabelecem parcerias com os seus clientes para desenvolver um processo coeso que não conduz apenas a resultados e proporcionam resultados específicos consoante as necessidades da empresa. Compreendem que os seus clientes têm vários objetivos, exigências e desafios na gestão de talentos e, por esse motivo, oferecem soluções totalmente personalizadas de recrutamento de talentos e gestão de mão-de-obra.

No Google, a Randstad está avaliada em 3.7 de 5! 

  • Adecco

Resultado da junção de duas empresas (a Addia e a Eco) em 1996, a Adecco é também uma das gigantes do recrutamento a nível mundial.

A empresa teve em consideração a situação que se vive atualmente em todo o mundo e, por isso, decidiu continuar a trabalhar remotamente para que desta forma os candidatos possam na mesma registar os seus currículos, ver as ofertas disponíveis e contactar a agência.

Esta empresa obteve o primeiro lugar no ranking de ESG (Environmental, Social, Governance) do Merco 2021 das ETT e Serviços de Recursos Humanos, resultado do trabalho diário de uma equipa dedicada e motivada que coloca no terreno práticas internacionais ajustadas à realidade e necessidades dos clientes Adecco Portugal.

No Google, a Adecco está avaliada em 3.8 de 5! 

  • Kelly Services

Fundada em 1946, a Kelly Services assume-se como empresa líder em Gestão de Recursos Humanos e oferece os seus serviços em todo o mundo, colocando mais de 500 000 pessoas a trabalhar anualmente. 

A empresa apresentou em 2017 receitas anuais de 5,4 mil milhões de dólares e facultou emprego a mais de 500 mil pessoas.

A equipa de especialistas fornece suporte e aconselhamento, oferecendo diversas soluções desde o planeamento estratégico da força de trabalho e a análise do mercado de trabalho até uma análise profunda dos dados e estratégia da cadeia de fornecimento de talentos. 

A Kelly Service ganhou o prémio de “Melhor Fornecedor de Recursos Humanos” na categoria de recrutamento em 2020 e foi avaliada através de inquéritos, realizados pelos seus clientes, com base na sua performance em 6 áreas diferentes. Na sequência desses mesmos inquéritos, a empresa obteve, em média, 52% de respostas acima de 80 pontos, numa escala de 0 a 100. 

No Google, a Kelly Service está avaliada em 3.8 de 5!

Se tem interesse pela área de Recursos Humanos, encontre a sua oportunidade na Do It Better.

Inscreva-se no Curso Técnico Administrativo e de Recursos Humanos e aprenda a planear e operacionalizar o processo de recrutamento e seleção.

ABOUT INSTRUCTOR