5 truques de decoração para uma sala parecer maior

 

Atualmente, a maioria das pessoas vive em apartamentos pequenos, seja pela localização, pelo preço ou por ser mais prático. Contudo, não invalida que não possam ser espaços confortáveis e prazerosos. 

Fique a conhecer 5 truques de decoração para uma sala parecer maior.

Utilização de espelho

Os espelhos são ótimos aliados, uma vez que criam a sensação de que existe mais espaço do que aquele que realmente existe, além de refletir a luz e deixar o espaço mais claro e brilhante.

O seu tamanho não deverá ser pequeno, mas largo o suficiente para fazer parte de uma decoração forte e que não seja apenas para alguém se ver através dele.

 

Cores claras 

As cores mais claras ajudam a proporcionar a sensação de amplitude e isso é um ponto a nosso favor. Aposte num branco bem puro para pintar as paredes e use mobiliário claro – beges, castanhos claros, madeira clara. Tudo isto bem conjugado vai duplicar a dimensão de uma sala.


Luz

Deixe as janelas abertas de forma a permitir a passagem de luz natural e também de ar fresco, fazendo com que o compartimento fique mais airoso e crie uma sensação de mais espaço.

Para além da luz natural, a escolha da iluminação artificial também é importante, opte por lâmpadas brancas e LEDs frios.


Móveis com pés

Com as pernas dos sofás, poltronas e armários de fora, a luz poderá circular livremente pelo ambiente e essas mobílias darão a sensação de espaço à sua volta. 

 

Menos é mais

Um compartimento mais pequeno pede um ambiente mais clean possível, apenas com o mobiliário necessário e com poucas peças de decoração.

Se tem interesse e gostaria de iniciar a sua carreira profissional na área de decoração de interiores, inscreva-se no nosso curso de Curso de Design e Decoração de Interiores, um curso que permite desenvolver competências para a decoração de espaços interiores, tendo em conta a organização dos espaços e a escolha de materiais adequados, explorando a criatividade e técnicas profissionais dos formandos. 

ABOUT INSTRUCTOR