5 mitos e verdades sobre Tatuagens

O que se ouve dizer sobre tatuagens nem sempre é verdade. E, por isso, desmitificámos alguns temas para saber o que é realmente mito ou verdade.

  • Posso tomar medicação para as dores antes de fazer uma tatuagem? –  Mito

Medicamentos como Aspirina e outros anti-inflamatórios devem ser evitados durante 24 horas antes da realização da tatuagem. Eles afetam a coagulação e o processo de inflamação natural do corpo, aumentando o sangramento. Isto dificulta o trabalho do tatuador e faz com que a tatuagem demore mais tempo a ser realizada.

  • Posso doar sangue depois de fazer uma tatuagem –  Mito

De acordo com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, só poderá doar sangue 4 meses após a realização da tatuagem.

  • Não posso ir à praia depois de fazer uma tatuagem? –  Mito

A cicatrização de uma tatuagem pode demorar entre 2 a 4 semanas e durante esse processo poderá ir à praia mas é necessário tomar algumas medidas de proteção como evitar entrar em contacto com a água do mar a todo o custo para não afetar a cicatrização da tatuagem e manter a tatuagem protegida dos raios solares, cobrindo-a e usando protetor solar.

  • Qualquer pessoa que sabe desenhar pode ser tatuador – Mito

Uma pessoa que saiba desenhar bem pode realizar designs de tatuagens interessantes, contudo não possui o equipamento apropriado como o conhecimento técnico e a prática para ser tatuador ou fazer tatuagens.

  • O pelo não volta a crescer no local da tatuagem – Mito

Após a fase de cicatrização da tatuagem, o pelo retoma o seu crescimento normal.

Se quer iniciar a sua carreira como tatuador/a, invista no Curso Profissional Tatuagem e Body Piercing e adquira o conhecimento necessário para poder passar os seus designs do papel para a pele.

ABOUT INSTRUCTOR