Qual é o salário base de um chefe de cozinha?

Emprego cresceu mais de 9,4 na restauração. Salário médio é de 851 euros.

Um ordenado de um chefe de cozinha depende de vários factores. Se trabalha para uma empresa privada alcança valores bastante diferentes do que quando trabalha para uma empresa pública.
Assim sendo, um chefe de cozinha, ganha entre 649 euros e 2000 euros, dependendo dos anos de experiência e do local onde trabalha.
O mercado de trabalho para esta profissão está em altas e a tendência é aumentar cada vez mais.
A vida das pessoas, especialmente nas grandes cidades, está cada vez mais acelerada, agitada e cheia de compromissos. Este factor, indirectamente, contribui para que as pessoas comam cada vez mais fora de casa, uma vez que saem do trabalho tarde e quando chegam a casa não tem nada preparado.

MAS O QUE FAZ NA PRÁTICA UM CHEF DE COZINHA?

Ser chefe de cozinha não é tarefa fácil. Para se chegar a este cargo, é necessário muito estudo, muito suor, componente teórica e muitas horas a praticar em frente ao fogão.
Além de não contar com os fins de semana, feriados e não ter horário para sair do estabelecimento, o chefe de cozinha deve ser o primeiro a chegar, e , naturalmente, o último a sair.

AS PRINCIPAIS TAREFAS DE UM CHEF DE COZINHA

-Estudar muito o mercado e as tendências dele
-Cozinhar
-Desenvolver ementas
-Organizar e fiscalizar a cozinha
-Elaborar preços que se adeqúem aos seus pratos
-Ter uma equipa consistente e preparada.
No Curso de Chef de Cozinha e Pastelaria da Do It Better, estimulamos os formandos para a aprendizagem da culinária de pratos com aromas, sabores e pratos autênticos, onde são fornecidas técnicas essenciais para a função de cozinheiro, apresentando-lhe conhecimentos de normas de higiene e segurança alimentar, direcção dos trabalhos de cozinhas, desenvolvimento de habilidades na estruturação de ementas, como também na preparação de refeições.
O curso de Chefe de cozinha e pastelaria, destina-se a todas as pessoas apaixonadas pela área de cozinha e pastelaria, que queiram aprofundar e aperfeiçoar as suas competências e conhecimentos.
Aqui damos-lhe a oportunidade de seguir o seu sonho.

ABOUT INSTRUCTOR

Deixe um comentário