Saiba qual é o salário base de um Técnico Auxiliar de Fisioterapia e Massagem

Quer saber quanto ganha um Técnico Auxiliar de Fisioterapia e Massagem? Neste artigo vai encontrar tudo o que precisa de saber sobre a profissão, desde as funções, saídas profissionais e respetivo rendimento.

Um técnico fisioterapeuta é um especialista da área da saúde que se dedica a cuidar de problemas que condicionam os movimentos e a capacidade funcional dos indivíduos. O profissional deverá ter competências para:
1. Fazer a avaliação e o diagnóstico da condição do paciente;
2. Realizar o plano de intervenção e proceder à sua implementação;
3. Proceder à avaliação dos progressos do paciente.
Para proceder à reabilitação física do paciente, o auxiliar de fisioterapia recorre a diversas técnicas, nomeadamente à massagem. Sendo a massagem uma das principais técnicas utilizadas por um fisioterapeuta, a Do It Better alia o melhor dos dois mundos no seu curso de Técnico Auxiliar de Fisioterapia e Massagem. A massagem terapêutica é uma massagem localizada, que pode ser realizada para os seguintes efeitos:
1. Aliviar as dores musculares e outras dores físicas;
2. Ajudar a tratar a depressão;
3. Aliviar o stress proporcionando o relaxamento;
4. Aliviar as dores causadas por uma postura desaconselhada.
Estes profissionais no desempenhar da sua função contactam diretamente com o paciente, o que lhes permite ter muita autonomia no desempenho da profissão. É também uma profissão de muita responsabilidade e que exige muita dedicação, tornando-se assim numa profissão bem remunerada. O salário médio de um técnico fisioterapeuta em Portugal, sem experiência, é de 766 euros, sendo que o salário poderá ir até um máximo de 1098€. Estes valores vão aumentando consoante os anos de experiência na área.
As saídas profissionais nesta área são bastante vastas, o que torna a área da fisioterapia e massagem ainda mais aliciante! O curso de Técnico Auxiliar de Fisioterapia e Massagem da Do It Better utiliza uma metodologia única e inovadora para preparar os seus formandos para desempenhar as suas funções com bastante rigor. Com este curso poderá vir a trabalhar em SPAS’s, Centros de Terapia, Clínicas de Fisioterapia, Centros de Medicina de Reabilitação, Health Clubs, Clínicas Especializadas em Estética, etc.
Interessa-se pela área? Então do que está à espera? Invista em si e no seu conhecimento, venha ser BETTER connosco!

ABOUT INSTRUCTOR

Deixe um comentário