5 ideias de Penteados para levar para os Festivais de Verão

Penteados para festivais de verão

O verão chegou e com ele vêm os festivais, a altura perfeita para criar penteados divertidos e demonstrar a nossa criatividade. Não há melhor altura para fazer aquele visual que sempre quisemos experimentar, mas nunca tivemos oportunidade. 

Contudo, nem sempre a técnica é muita, mas o lado positivo é que não precisa de ser um grande estilista de cabelos para conseguir ter um penteado igualmente incrível. Há penteados mais fáceis e outros mais difíceis de executar, mas o que realmente importa é ter um penteado que transmita um pouco da nossa personalidade. 

1 – Cabelo meio preso, meio solto

Este é um penteado fácil de fazer. Permite afastar as mechas de cabelo frontais da cara e, ao mesmo tempo, pode demonstrar a beleza natural do cabelo solto. 

Para dar um toque mais estiloso pode optar por fazer tranças com as partes presas ou adicionar uma mola cheia de cor.

 

2 – Tranças

Tranças é o penteado que nunca vai dar errado. Há múltiplas formas de as fazer e o melhor de tudo é que todas dão um ar estiloso. Pode optar por uma única trança embutida para que todos os fios de cabelo fiquem bem seguros ou por várias tranças pequenas por todo o cabelo. A verdade é que as opções são infinitas e fica com um visual de arrasar.

 

3 – Acessórios

Por que não dar um toque extravagante ao seu penteado através de um lenço ou acessórios próprios? Os lenços são bastante versáteis e dão para usar em qualquer penteado, inclusive todos os mencionados anteriormente.

 

4 – Rabo-de-cavalo ou coque

Um simples rabo-de-cavalo ou um coque também são uma ótima opção. São fáceis de fazer e são um bom penteado para proteger do calor intenso que muitas vezes se faz sentir nos festivais. 

Adicione acessórios para trazer mais vida ao penteado ou um boné estiloso que combine com toda a sua roupa festivaleira. 


5 – Space Buns 

Os Space Buns são dois coques feitos no topo da cabeça ou, se preferir, pode também fazer perto da nuca. Este é um penteado intemporal e um clássico dos festivais. Pode ainda adicionar glitter entre os dois coques para um penteado ainda mais divertido!

 

Se é um(a) apaixonado(a) por cabelos e penteados, o Curso Profissional de Cabeleireiro Unissexo da Do It Better é indicado para si. Durante 9 meses irá aprender técnicas de cuidados de salão, tratamentos, penteados artísticos e ainda como construir uma carreira de sucesso.

ABOUT INSTRUCTOR