Os 4 melhores cursos para trabalhar na área da beleza

O mercado de beleza é altamente competitivo, mas também oferece muitas oportunidades com várias especializações e vagas disponíveis a cada ano. Além dos cursos tradicionais na área de beleza, têm surgido novos segmentos e expandido o mercado.

O crescimento e a importância contínua do mercado de beleza podem ser atribuídos a diversos fatores que influenciam as necessidades dos consumidores e a atuação da indústria. A pandemia COVID-19 e as mudanças nos hábitos das pessoas, juntamente com uma maior conscientização sobre a beleza como parte da saúde e bem-estar, têm mudado o mercado nos últimos anos. 

De acordo com uma análise da indústria realizada pela Macroconsulting, a indústria da estética espera um CAGR de 3,72% entre 2022 e 2026 e apresenta o maior volume de negócios no segmento de cuidados pessoais em Portugal. Portanto, se tem interesse em trabalhar ou se especializar na área da beleza, é importante estar atento a alguns dos melhores cursos disponíveis.

Curso de Depilação a Laser 

A remoção de pelos a laser é uma das tendências mais eficazes e recentes no mercado da depilação. Este processo é realizado por meio de equipamentos avançados que permitem a remoção dos pelos corporais de forma indolor e sem desconforto.

A técnica é baseada na transmissão de luz laser diretamente para cada folículo capilar, que absorve a luz e fica danificado, impedindo o crescimento do pelo. Os resultados variam de pessoa para pessoa, e algumas podem precisar de mais sessões para alcançar o resultado desejado.

Devido à preferência do consumidor por procedimentos menos invasivos e à eficácia dos meios tecnológicos, espera-se que a remoção de pelos a laser continue a crescer no mercado estético.

A Do It Better oferece um curso de formação em Depilação a Laser na área de Cuidados de Beleza. Para obter mais informações, visite o link.

Drenagem Linfática 

A drenagem linfática é uma técnica de massagem amplamente utilizada em tratamentos estéticos, especialmente para atenuar a celulite. Além disso, é também uma opção para tratar outras questões de saúde, como linfedema e má circulação. 

Os nódulos linfáticos trabalham em conjunto para garantir que a linfa seja transferida para os vasos sanguíneos. No entanto, a produção excessiva de linfa nos tecidos pode levar a problemas de saúde indesejados devido ao acúmulo de líquido. 

 

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que manipula o movimento da linfa pelos nódulos e tecidos em áreas específicas do corpo, geralmente durando entre 15 a 60 minutos, dependendo do caso. A Do It Better oferece um curso de Drenagem Linfática, que inclui várias técnicas específicas da massagem. Se deseja aprender mais, clique aqui.

Epilação a Linha – Threading

A técnica de threading é uma técnica de epilação temporária que consiste na utilização de um fio anti bacteriano 100% de algodão para a remoção de pelos indesejados, em zonas do rosto mais sensíveis. Este fio é torcido e enrolado sendo  exercida pressão, fazendo-se deslizar sobre a pele para entrelaçar os pelos com o fio e, assim, removê-los a partir do folículo.

A epilação tem vindo a tornar-se numa técnica cada vez mais procurada por ser minuciosa e por ter uma finalidade quase perfeita na zona das sobrancelhas, permitindo a sua delineação e formato, que se tornam determinantes para redefinição e expressão do rosto. As vantagens da  técnica de threading vão para além da precisão no resultado final, pois é uma técnica menos dolorosa, não agressiva para a pele e ajuda no retardamento do nascimento dos pêlos. 

Para executar a técnica de epilação a linha, é necessário o conhecimento e domínio da técnica, os quais pode adquirir no Curso de Epilação a Linha da Do It Better. Se quiser conhecer mais clique aqui.

Microblading

A técnica de microblading é uma forma de pigmentação de sobrancelhas que tem como objetivo principal realçar e harmonizar essa área. Durante o procedimento, são utilizadas microagulhas  para desenhar fios individuais nas sobrancelhas, proporcionando uma aparência mais natural e realista.

Por ser uma técnica semi-permanente, o efeito do microblading dura em média de 6 meses a 1 ano, variando de acordo com as características da pele de cada pessoa. Além de ser vantajosa para a harmonização do rosto, o microblading também pode corrigir falhas, desenhar e preencher uniformemente a cor das sobrancelhas.

No entanto, é importante destacar que esta técnica requer cuidados após o procedimento e, muitas vezes, pode ser necessário realizar várias sessões para manter o efeito desejado. Para quem deseja conhecer mais sobre o Microblading ou aprender a executá-lo, a Do It Better oferece o Curso de Microblading. Para obter mais informações sobre o curso, clique aqui.

Se ainda lhe restar alguma dúvida, visite o site da Do It Better onde pode ver, de forma detalhada, toda a informação relativa aos cursos da área da beleza, bem como outras áreas. 

Garanta o seu sucesso profissional com o melhor centro de formação!

ABOUT INSTRUCTOR