Lisboa recebe o primeiro cruzeiro desde o início da pandemia

De acordo com o diário online Regiãoo-Sul.pt: “O Word Navigator tornou-se no dia 26/07/2021, o primeiro cruzeiro a atracar o porto de Lisboa desde o começo da pandemia. Com a chegada da pandemia, as proibições à circulação e desembarque marítimo deste tipo de navios fizeram-se sentir um pouco por todo o mundo. Agora, com o relaxamento das restrições, o desembarque de visitantes à capital acaba de ser retomado (…)”

“Em comunicado, ao que a agência EFE faz referência, o porto de Lisboa celebrou o regresso à normalidade e informou que está previsto que outros 25 cruzeiros façam escala em Lisboa até ao fim do mês de setembro.” Para ler a notícia na íntegra consulte: Região-sul.pt 

Esta é uma ótima notícia para a náutica em Portugal e para o porto de Lisboa em particular que tem excelentes condições para a prática desta atividade. Para os apaixonados pelo mar conheça os quatro cursos na área da Náutica de Recreio que temos à sua disposição:

  • Curso de Marinheiro – Habilita o titular ao comando de uma ER (Embarcação de Recreio), de comprimento de até 12m, em navegação diurna, à distância máxima de 3 milhas da costa e de 10 milhas de um porto de abrigo.
  • Curso de Patrão Local – Habilita o titular ao comando de ER (Embarcações Recreio) a navegar à vista da costa, até uma distância máxima de 25 milhas de qualquer porto de abrigo e de 6 milhas da costa. 
  • Curso de Patrão de Alto Mar – Habilita assim o titular ao comando de ER (Embarcações Recreio), navegar sem limite de área de navegação, potência ou dimensão da embarcação.
  • Curso de Patrão de Costa – Habilita o titular ao comando de ER (Embarcações Recreio) a navegar até uma distância da costa que não exceda 40 milhas.

Aproveite as nossas condições propícias à náutica de Recreio e venha ser Better connosco! 

Para mais informações ligue grátis para 800 209 993.

Todos os cursos permitem obter junto da DGRM, Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, a carta de navegação da categoria 

ABOUT INSTRUCTOR

Deixe um comentário