Metade da população portuguesa sofre de halitose – o que deve fazer para se livrar do mau hálito

English (Inglês) Français (Francês) العربية (Árabe)

Segundo estimativas internacionais disponibilizadas pelas principais associações de dentistas, cerca de 30% da população mundial sofre de halitose. Em Portugal, de acordo com os números que existem, a prevalência da patologia rondará os 49,5%”.

De acordo com dados recolhidos, 80% dos casos de halitose são causados por restos de comida que se acumulam na língua, nos dentes, nas gengivas e cavidades bucais e que, posteriormente, originam o aparecimento de bactérias. 

O stress, o nervosismo e a ansiedade são também outras causas apontadas pelos especialistas e que devem ser combatidas para uma vida social e auto estima mais saudáveis. Se estas situações não forem amenizadas e devidamente controladas por especialistas, com o passar dos anos, tendem a agravar-se.

Uma boa higiene oral é a melhor forma de prevenir e combater a halitose, não descurando as visitas regulares aos dentistas.

A medicina dentária é uma área essencial para o bem estar da população e não deve ser deixada para segundo plano, não é só uma questão estética, é a nossa saúde que está em causa. Qualifique-se com a Do It Better e seja o melhor auxiliar de medicina dentária do mercado de trabalho através do nosso curso –  

 

ABOUT INSTRUCTOR

Deixe um comentário