A influência dos espaços e da decoração na produtividade do ser humano  

English (Inglês) Français (Francês) العربية (Árabe)

Os espaços que temos em casa bem como a decoração envolvente influenciam em grande medida o nosso estado de espírito e a forma como pode correr o próprio dia seja um dia intenso de trabalho ou estudo, o clima tem assim uma grande importância na nossa postura e bom desempenho.

O Feng Shui é uma arte milenar de origem chinesa que procura a harmonização total de espaços e que está, por isso, diretamente relacionada com o bem estar do indivíduo. A técnica atua essencialmente na forma como moldamos a energia que se move por toda a casa. E esta filosofia pode ser aplicada também nos estudos. 

Ainda em contexto pandémico, chegamos cada vez mais à conclusão que nunca foi tão importante, sentirmo-nos bem nas nossas próprias casas. Por isso, hoje deixamos-lhe algumas dicas de como deixar a sua casa um espaço mais harmonioso e propício a melhores resultados quer seja numa lógica de trabalho ou estudo. 

A mesa de estudos: é importante que a mesa de estudos não fique alinhada com a porta, e nem de frente para a parede para que possa se concentrar melhor, e evitar que receba muita energia.

Posição do corpo: evite estudar de costas para a porta, para que tenha uma maior controlo de tudo.

Iluminação: a iluminação em excesso pode causar irritação, por sua vez, pouca luz pode causar desânimo. 

Escolha do local: a escolha do local é de extrema importância e interfere na sua concentração, portanto, opte por locais com menos barulho e menos circulação de pessoas para evitar distrações.

Cores: uma sugestão do eusemfronteiras.com.br é fazer o uso da cor amarela, esta cor ajuda na concentração e ativa o pensamento.

Foco e Motivação: ter foco e motivação são pontos importantes para atingir o sucesso. 

Uma sugestão: coloque uma foto de algum local que queira visitar ou algo que queira comprar, isso fará com que mantenha o foco e aumentará a sua motivação.

Organização: é muito importante saber onde está cada material assim não perderá tempo desnecessário na procura. 

Uma mesa pode ser dividida em 8 categorias, de acordo com o feng shui, e são elas: 

  • Área da prosperidade: Opte pela cor roxa ou cristais.
  • Área do sucesso: Opte pela cor vermelha e  utilize objetos que representam conquistas  como troféus e medalhas.
  • Área dos relacionamentos: Opte pela cor rosa e objetos em pares. Podem ser guardados objetos amorosos como também os que remetem relacionamentos profissionais, podem  ser agendas, cartões, entre outros.
  • Área da criatividade : Opte pela cor branca, prefira objetos de metal como lápis e canetas.
  • Área de viagens e Amizades: Opte pela cor cinza, pode apostar em fotos de amigos e viagens.
  • Área da Carreira: Deixe os objetos de uso contínuo como cadernos , teclado etc.
  • Área da sabedoria: Opte por objetos na cor azul ou de vidro.
  • Área da família: Opte por objetos verdes. Vai servir para perceber de onde chegou e para onde está agora. 

Este mundo das cores, texturas e formatos tem muito que se lhe diga e é uma área cheia de oportunidades. Invista agora mesmo no curso de Design de Decoração de Interiores e tenha a possibilidade de realizar um estágio opcional de 200 horas numa das dezenas de entidades parcerias. Para mais informações clique aqui e venha ser Better connosco!

 

ABOUT INSTRUCTOR