Número de consultas de Psicologia e Personal Trainer dispara com a pandemia

English (Inglês) Français (Francês) العربية (Árabe)

“Um estudo realizado pelo Mundo Ageas, marca do Grupo Ageas Portugal, (…) destaca o aumento da procura por consultas de psicologia (289%). A este serviço, seguem-se ainda as consultas de nutrição (236%), bem como os serviços de personal trainer (151%). Todos estes vêm demonstrar uma crescente preocupação por parte da população portuguesa pelas questões da saúde mental e física.” que se acentuou na pandemia.

O confinamento veio acelerar os processos digitais de maneira a facilitar a forma como as pessoas têm acesso a produtos e serviços, e tornar todos os processos mais envolventes, interativos , rápidos e práticos. Este avanço permitiu às pessoas realizar grande parte das tarefas e operações a partir de casa através de um dispositivo telemóvel ou computador. No mês de janeiro, houve um aumento significativo na procura de atendimento por parte de clientes. De acordo com  um estudo do  Mundo Ageas, os pedidos de consultas em nutrição aumentaram para os 236%, já as de personal trainer sofreram um aumento de 151%. 

Esta nova realidade teve muito a ver com o facto de se ter passado mais tempo em casa e a privação de alguns dos nossos hábitos e rotinas  ao ar livre, o que influencia uma maior necessidade de apoio psicológico e, consequentemente, de combater o sedentarismo ou a falta de atividade física. “Todos estes vêm demonstrar uma crescente preocupação por parte da população portuguesa nas questões da saúde mental e física”, indicou o estudo. O tempo útil em casa desencadeou, em muitos, o gosto e a curiosidade pela culinária e a abordagem por uma alimentação mais saudável. Essa preocupação tornou-se um hábito a manter mesmo depois da retoma do dia-a-dia.

Se pretende construir uma carreira profissional nas áreas da saúde e nutrição saiba que esta é a altura ideal para o fazer. Nos centros de formação Do It Better, terá a oportunidade de realizar uma formação prática que o capacitará para todas as vicissitudes do mercado de trabalho. Para mais informações clique aqui

ABOUT INSTRUCTOR