Otimize o seu tempo: saiba qual a melhor hora para estudar

É o tipo de pessoa que acorda motivada e acredita que aquele é o momento em que as ideias estão mais claras e parecem até mais objetivas? Nesse caso, pode ser que o seu melhor horário para estudar seja pela manhã. É preciso fazer uma auto avaliação de si mesmo e perceber como é que o seu corpo se comporta nas diversas horas do dia.

Para que o estudo produza resultados no período da manhã, o ideal é ter uma boa noite de sono, caso contrário é possível que passe o seu dia desatento e sem motivação devido a sonolência. 

Já no período da tarde é possível que o seu dia já esteja ocupado, assim sendo, escolha o horário pós almoço. Se o fizer, deve evitar o consumo de alimentos pesados e se possível, faça uma pausa de 30 em 30 minutos entre um estudo e outro, para uma melhor memorização. Dica: faça resumos independentemente da hora.

Geralmente o período da noite é mais silencioso e especialistas afirmam que estudar antes de dormir faz bem ao cérebro. Este é capaz de apreender melhor os conteúdos, formando, assim, novas memórias. Para consultar o artigo na íntegra: clique aqui: 

Já descobriu qual o horário que melhor se adequa a si? Esperemos que sim! Conheça os nossos cursos e venha certificar-se connosco. Para mais informações consulte: https://doitbetter.pt/courses-2/ Ou ligue para o 212 741 588.

ABOUT INSTRUCTOR

Deixe um comentário