O que faz um auxiliar de medicina dentário, quais as suas funções?

O papel de um assistente dentário é essencial para o bom funcionamento das clínicas dentárias e das consultas. É da responsabilidade deste técnico respeitar o paciente e auxiliar o médico dentista no tratamento mais adequado, por esse motivo é necessário uma formação para exercer as suas funções em conformidade. 

Funções: 

1-Desinfeção e higienização dos gabinetes entre consultas; 

2-Preparação de utensílios e materiais necessários ao tratamento a realizar em cada consulta consoante as especificidades,  exigências  e métodos de cada médico dentista. Esta preparação é essencial para a eficácia da consulta e do tratamento aplicado (que pode ser uma simples restauração, limpeza ou higienização, uma cirurgia, colocação de implantes, entre outros. 

3-Adequar o ambiente de cada gabinete a cada paciente que irá ser tratado.

De acordo com uma notícia publicada no site Lusosmile.pt, “um assistente dentário assegura, igualmente, um acompanhamento permanente ao paciente que começa pela receção do mesmo em gabinete médico”. Conhece cada paciente pelo seu nome estabelecendo relações de proximidade e confiança. 

4- Gerem o stock de materiais (fornecedores) e cuidam da logística do processo de comunicação com os laboratórios. 

Com uma metodologia altamente prática e a possibilidade de realizar um estágio opcional de 200 horas numa das nossas entidades parceiras, o nosso Curso de Auxiliar de Medicina Dentária é o mais indicado para quem pretende integrar o mercado de trabalho o quanto antes e sentir-se preparado para todos os desafios profissionais. Este curso possibilita a aquisição de conhecimentos sobre a importância dos cuidados de higiene e segurança oral, pessoal e dos instrumentos e materiais clínicos, bem como práticas da atividade, ética profissional e desempenho das equipas multidisciplinares da área. Permite ainda a aquisição de competências no domínio dos procedimentos administrativos e de gestão de clínicas dentárias e no apoio à utilização de aparelhos técnicos utilizados nos atos médicos.

Venha qualificar-se connosco! Venha ser Better com o nosso Curso de Auxiliar de Medicina Dentária. 

ABOUT INSTRUCTOR

Deixe um comentário