Empresas nacionais e a dificuldade em recrutar

English (Inglês) Français (Francês) العربية (Árabe)

Segundo dados do estudo Talent Shortage 2021 do Manpowergroup, 69% dos empregadores em todo o mundo revelam dificuldades em recrutar profissionais qualificados. Este estudo mostra que 16% e 42% das empresas nacionais sentem muita e alguma dificuldade em recrutar. Podemos observar como exemplo, as áreas de Office Support, Recursos Humanos e Administração, onde a realidade dos valores rondam os 13% um cenário preocupante para as entidades empregadoras. 

As soft skills já eram essenciais num profissional, mesmo antes da pandemia. Neste momento, e com a alteração do paradigma no mercado de trabalho, é essencial o conhecimento de cenários e fatores externos àquilo que é a qualificação do profissional, a título de exemplo, temos o processo acelerado de digitalização. 

Um estudo sobre trabalhadores Portugueses, refere que 32% dos empregadores no nosso país consideram que, atualmente, as qualidades mais escassas nos candidatos são a Responsabilidade e a Disciplina. É também revelado, no mesmo estudo, que as organizações com maiores dificuldades neste tema são as microempresas – com cerca de 67% – e as pequenas empresas – com 69% – a declarar uma dificuldade no recrutamento.

A versatilidade e competência são fatores fundamentais no processo de escolha e, para isso, é necessário uma formação de excelência. Na Do It Better poderá obter um certificado numa das 20 áreas de atuação que temos à disposição, aposte na qualidade, responsabilidade e comprometimento necessários para poder entrar no mercado de trabalho rapidamente e venha ser Better connosco! O ensino profissional dar-lhe-á todas as competências práticas e necessárias 

Visite o nosso site ou ligue grátis para o 800 209 993 para obter mais informações sobre os nossos cursos.

English (Inglês) Français (Francês) العربية (Árabe)

ABOUT INSTRUCTOR

Deixe um comentário