O que é Grooming e quais os benefícios?

O grooming é um ramo da estética animal que visa promover a saúde e bem-estar animal, tratando-se assim de uma espécie de “estética veterinária”.

Grooming em cães

  • Escovagem – todos os tipos de cães beneficiam de uma escovagem regular, inclusivamente os cães de pelo curto. A escovagem ajuda a remover o pelo morto e outros detritos como é o caso das praganas, evitando assim alguns problemas graves.
  • Banhos – A maioria dos cães não necessita de mais do que um banho por mês, no entanto, o banho ajuda a manter a integridade da pele. 
  • Corte de unhas – é especialmente importante nos cães que passam a maior parte do tempo dentro de casa, uma vez que têm poucas oportunidades de gastar as unhas, função essencial para o seu bem estar.
  • Corte do pelo – O corte deve ser sempre feito de acordo com o tipo de pelo do animal, características específicas de cada raça.

 

Grooming em gatos

Ao contrário dos cães, os gatos não requerem tantos cuidados de grooming, uma vez que são animais extremamente meticulosos com a sua própria higiene. O grooming nos gatos consiste maioritariamente na escovagem, de forma a prevenir a formação de bolas de pelo mas podem também ser tosquiados.

Na Do It Better, com o curso de Técnico Auxiliar de Veterinária e Estética Animal poderá aprender todas as técnicas de grooming e estética tanto em cães como em gatos. Se os animais são a sua paixão, inscreva-se e explore a possibilidade de trabalhar com eles. Não hesite e venha ser better connosco.

ABOUT INSTRUCTOR

Deixe um comentário