Portugal: 4º país da UE com mais idosos acima dos 65 anos

Quando acompanhado de limitações funcionais, o envelhecimento exige cuidados que devem ser abordados por profissionais habilitados e que garantam um cuidado adequado. O aumento da qualidade de vida e o impacto desta nas questões da saúde está intimamente ligado ao acompanhamento dos idosos por profissionais capacitados. 

Segundo dados divulgados pela Revista Técnica de Geriatria e Gerontologia – Dignus –  em março de 2021, Portugal é o quarto país da União Europeia com maior percentagem de população idosa acima dos 65 anos, tendo registado uma percentagem de pessoas acima da idade referida de 22,1% em 2020, muito acima da média europeia, segundo dados do Eurostat. Tendo em conta o histórico dos últimos anos e comparando com os resultados de 2011 (18,7%), podemos perceber que este é um indicador que tem registado uma tendência crescente ao longo dos anos e que não dá sinais de mudança do paradigma.

Embora esta realidade se estenda a todo o território nacional, o Alentejo é a região mais envelhecida com 25,6% da população com mais de 65 anos. Segue-se o Centro com 24,5%, a Área Metropolitana de Lisboa com 22,1%, o Algarve, com 21,9%, a Madeira com 17% e os Açores com 14,9%.

Como centro de formação presente no mercado há mais de 14 anos e atento às necessidades efetivas do mercado de trabalho e à realidade nacional, a Do It Better conta a certificação no Curso de Auxiliar de Saúde e Geriatria, indicado para todos aqueles que se pretendam profissionalizar nesta área e adquirir todas as competências necessárias para contribuir para um desenvolvimento saudável da população idosa. Esta é uma área em expansão, por isso, aproveite esta oportunidade e Venha construir uma carreira de sucesso, Venha ser Better Connosco!

 

ABOUT INSTRUCTOR

Deixe um comentário