Peça mais informações sem compromisso e receba um desconto!
O Curso de Supervisor de Segurança Privada da Do It Better visa dotar os profissionais com as competências necessárias para liderar equipas e gerir competências e motivações de forma a obter os melhores resultados. Na área da Segurança Privada uma boa gestão de equipas otimiza os resultados das empresas, incrementa a rentabilidade dos agentes e aumenta substancialmente a satisfação dos clientes.
Requisitos: Idade mínima: 18 anos | Habilitação escolar: escolaridade mínima obrigatória consoante a idade.
O curso destina-se a todos aqueles que pretendam adquirir competências complementares na área da Supervisão de Segurança Privada tais como:
- Chefes de grupos, vigilantes chefes, rondistas e supervisores de Segurança Privada;
- Técnicos envolvidos na gestão de recursos humanos em empresas de Segurança Privada que pretendam fazer uma gestão eficaz de equipas de Segurança Privada
Inscreva-se e venha ser Better connosco!
Conteúdos programáticos 32H
Módulo 1 | 12H – Técnicas de Recursos Humanos e Contrato Coletivo de Trabalho
Módulo 2 |16H – Gestão Operacional em Segurança Privada
Módulo 3 | 4H – Liderança para Supervisores e Chefias Diretas
No curso Supervisor de Segurança Privada, o formando irá adquirir competências para liderar e gerir equipas, desenvolvendo a função de Supervisor como o elo de ligação entre o vigilante e a empresa.
O curso de Supervisor de Segurança Privada tem como principal objetivo qualificar os formandos para:
- Desempenhar a supervisão de equipas de segurança privada, tendo em conta técnicas de liderança e gestão de equipas bem como, o conhecimento da legislação em vigor.
No final do curso, os formandos serão capazes de enquadrar o papel de supervisor no contexto da Vigilância Privada, tendo ainda desenvolvido competências de gestão eficaz de equipas de vigilantes. Nesta formação, os formandos terão ainda contacto com várias técnicas operacionais de Supervisão de Vigilantes, que os ajudarão na resolução de problemas e tomada de decisões, pensando num todo e agindo caso-a-caso. Serão ainda capazes de conduzir equipas de forma a garantir bons desempenhos e obter bons resultados, e a conduzir entrevistas e tratar de questões administrativas de Recursos Humanos.
* Certificado SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho e Certificado DIB segundo o Decreto-Lei nº 396/2007 de 31 de Dezembro.
Não, a inscrição no curso de Vigilante exige obrigatoriamente cartão de cidadão ou equivalente (ex: autorização de residência). Os cidadãos emigrantes necessitam de apresentar o passaporte válido.
Não, o departamento de Segurança Privada prevê que poderá haver situações peculiares, que poderão levar um formandos a faltar por motivos inadiáveis e imprevisíveis. Neste caos, após a falta, o formando deverá enviar, no praz de 24 horas, a justificação da falta de forma a que a mesma seja comunicada do departamento de Segurança Privada para que este comunique à Do It better o seu parecer sobre a possibilidade de compensação. No caso do formando não apresentar justificação, o mesmo deverá ser dado como desistente.
O Curso de Vigilante da Do It Better permite-lhe trabalhar em:
- Recepções;
- Portarias;
- Controlo de Acessos;
- Rondas;
- Convenções;
- Centros Comerciais;
- Hipermercados.
Com o Curso de Segurança Porteiro poderá exercer funções em locais de Restauração e Bebidas nomeadamente em espaços de vendas e consumo de bebidas alcoólicas.
Depende do ano de nascimento.
Nascidos até 31/12/1966 terão de ter o 4º ano de escolaridade.
Nascidos entre 1/1/1967 e 31/12/1980 terão de ter o 6º ano completo.
Nascidos a partir de 1/1/1981 terão de ter o 9º ano completo.
Nascidos a partir de 1/1/1996 – 12º ano (estão sujeitos ao limite de escolaridade obrigatória até 18 anos, enquadrado na lei 85/2009 de 27 de agosto. Caso não apresente certificado de habilitações de conclusão do 12º ano de escolaridade, deverá apresentar certificado de habilitações do 9º ano de escolaridade concluído e comprovativo de frequência escolar interrupta até aos 18 anos.