Governo vai investir 230 milhões de euros em infraestruturas na formação profissional 

English (Inglês) Français (Francês) العربية (Árabe)

O secretário de Estado Adjunto do Trabalho e da Formação Profissional Miguel Cabrita revelou no passado dia 9 de dezembro de 2021 que 230 milhões de euros do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência seriam para investir em Formação Profissional. 

No âmbito do PRR, “há um investimento de 230 milhões de euros” em “toda a infraestrutura de formação profissional ao longo do país”, sublinhou o governante. “Isto vai permitir investir em toda a rede de centros de formação profissional incluindo a construção de novos centros e requalificação dos existentes, em particular, para os equipar nas áreas do digital, nas áreas da transição energética e ambiental e nas áreas industriais”, salientou.

De acordo com o secretário de Estado, Miguel Cabrita, além de investimentos em “centros diretos” do IEFP, o Governo prevê também alocar verbas para a formalização de “centros protocolares” em parceria “com associações empresariais” em várias regiões do país.

Aproveite a oportunidade para se certificar agora mesmo e integre o mercado de trabalho o quanto antes. Temos à sua disposição 21 áreas de formação certificadas que lhe permitirão desenvolver a sua atividade de forma autónoma e com toda a confiança.

ABOUT INSTRUCTOR