A alimentação e os seus impactos ambientais

Com as crescentes preocupações climáticas e ambientais cada vez mais presentes e os cuidados com a alimentação, é muito importante a conjugação destes fatores com um estilo de vida mais saudável. Por isso, a alimentação vegetariana veio mudar esse paradigma das refeições baseadas única e exclusivamente em carne e peixe.

O setor agroalimentar e o consumo alimentar são das maiores causas de Gases com Efeito de Estufa, ou seja, uma das formas mais poluentes que enfrentamos atualmente. Este problema veio criar a necessidade de criarmos mais alimentos com base em plantas e produtos de origem vegetal. A criação destes produtos não exige tantos recursos como a criação de gado para consumo ou a energia gasta para cultivar determinados alimentos, ajudando a evitar poluição do ar, a erosão dos solos e reduzir a emissão dos Gases com Efeito de Estufa.

Além da preocupação com o planeta, um estilo de vida mais equilibrado e regrado oferece benefícios claros para o nosso corpo. O regime vegetariano tem por base os produtos vegetais e exclui alimentos com origem animal, o que não põe de parte os produtos derivados de origem animal, como os ovos, lacticínios ou leite. Segundo a Associação Vegetariana Portuguesa (AVP), quem recorre a esta dieta pode desfrutar de benefícios para o corpo, nomeadamente, a redução do risco de doenças cardiovasculares ou diabetes e ajuda a manter a linha.

Com o curso de Chef de Cozinha e Pastelaria poderá aprender inúmeras técnicas adaptadas aos mais variados estilos de cozinha e para todos os gostos. É um curso muito atual e totalmente prático. Venha ter estes conhecimentos que vão ser fundamentais na integração do mercado de trabalho. Saiba mais aqui 

ABOUT INSTRUCTOR