As mais valias de optar pelo Ensino Profissional 

Num mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, é importante investir na qualificação e o Ensino Profissional é uma porta aberta para um futuro promissor. A Formação Profissional é essencial para quem pretende desenvolver competências práticas e necessárias para o exercício de uma profissão, pois transmite uma maior confiança, segurança, adaptação e preparação para várias circunstâncias do mundo de trabalho.

No contexto do Ensino Profissional, o facto dos cursos serem mais específicos, faz com que os mesmos tenham uma duração mais reduzida. Têm uma forte componente prática e são adaptados ao contexto real e às necessidades efetivas do mercado de trabalho. O Ensino Profissional, para além das competências técnicas essenciais para o exercício da função, também capacita os formandos de competências práticas fundamentais para o início de uma carreira profissional como por exemplo: a construção de um currículo, como iniciar a procura de um trabalho, roteiros para uma entrevista de empreg, entre outros conteúdos importantes que o levarão a integrar o mercado de trabalho de forma segura e imediata. Este tipo de Ensino privilegia ainda a realização de estágios para o desenvolvimento das competências dos formandos naquele que é, em muitos casos, o primeiro contacto com o mercado de trabalho. Os formadores são também um ponto essencial neste processo de aprendizagem, uma vez que, na sua generalidade, são recursos ativos nas áreas de formação que administram. Tudo isto resultando em aprendizagens adaptadas à atual procura e exigência do mercado de trabalho.

Razões para investir na Formação Profissional:

  • Reforço de conhecimentos e competências: A formação é uma via para muitos que procuram atualizar os conhecimentos e reforçar as suas competências, dado que são dois requisitos cada vez mais valiosos na procura de um emprego. 
  • Realização profissional: Investir numa formação também é investir na realização profissional. Pode trabalhar no que mais gosta, sem se sentir desmotivado e infeliz. 
  • Aumento da rede de contactos: Uma boa rede de contactos pode ajudar a encontrar oportunidades no mercado de trabalho, a formação permite a partilha de experiências e conhecimentos e a troca de ideias com colegas de curso e formadores essenciais para uma preparação ainda maior para a vida profissional.

Invista no seu futuro profissional! Escolha a área com que mais se identifica, venha qualificar-se e ser BETTER connosco! Consulte a nossa oferta formativa.

ABOUT INSTRUCTOR

Deixe um comentário