Perguntas Frequentes
Respondemos a todas as suas perguntas
O Sistema Integrado de Informação e Gestāo da Oferta Educativa e Formativa (SIGO) é coordenado pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) para gestão da rede de oferta educativa e formativa e dos percursos educativos e formativos de jovens e adultos, abrange a rede de entidades formadoras do Sistema Nacional de Qualificações (SNQ), incluindo os Centros Qualifica.
A conclusão com aproveitamento das nossas formações conferem ao formando o direito a receber um Certificado de Formação Profissional, emitido pela plataforma Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO).
A responsabilidade da angariação de empresas/locais para acolhimento dos formandos em estágio é da responsabilidade da Do It Better. A Do It Better tem à disposição uma lista de centenas de entidades parceiras que são disponibilizadas, quando manifestado o interesse, para contacto e posterior reunião/entrevista.
Não, os estágios curriculares decorrentes da formação na Do It Better não são remunerados, trata-se de uma oportunidade para colocar em prática os conhecimentos adquiridos possibilitando o contacto real com o mercado de trabalho. Desta experiência resultam muitas vezes a contratação do estagiário
Não. A Do It Better disponibiliza formação à medida dos seus clientes que define como formação personalizada e que regra geral não inclui a possibilidade de integração em Estágio a não ser que a carga horária apresentada o justifique.
Nesses casos sugerimos sempre que recorra ao agrupamento de escolas da área de residência onde vive ou estudou. Caso seja emigrante será sempre de mais valia recorrer aos serviços das consolados/ embaixadas respetivas e GAE – Gabinete de Apoio ao Emigrante
Não, as tutelas que certificam os cursos de formação da Do It Better são da alçada do Ministério do Trabalho estando portanto vinculados unicamente à certificação profissional.
A Do It Better é uma instituição certificada pela DGERT – Direção Geral do Emprego e Relações de Trabalho, IPDJ- Instituto Português do Desporto e Juventude , DGRM – Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, IEFP- Instituto do Emprego e Formação Profissional, PSP – Polícia de Segurança pública, INEM- Instituto Nacional de Emergência Médica, IMT- Instituto da Mobilidade de dos Transportes e regulamentada pelo IEFP no curso de Formação Inicial Pedagógica de Formadores.
Certificações de formação profissional com registo na plataforma SIGO.
Não, o estágio tem a duração de 200 horas e não está incluído no tempo de duração de curso.
Não, o estágio é facultativo.