Invisual faz tour europeia com o auxílio do seu cão

English (Inglês) Français (Francês) العربية (Árabe)

A incrível história de superação que acabamos de conhecer. Um homem cego completou a viagem por todas as capitais da Europa com a companhia e apoio do seu cão-guia.

Liberdade e independência foram os valores que marcaram a tour pelas cidades europeias. O economista ficou cego em 2015 e há 4 anos foi-lhe atribuído o Zangão, um cão-guia que graças ao treino e ao sentido orientou o seu parceiro por esta jornada inspiracional. Jorge Paiva viajou durante 26 dias durante este período, ganhou mobilidade, autonomia e conquistou um amigo.

Cientificamente, foi provado que a convivência com animais domésticos melhora a qualidade de vida das pessoas, mas invertendo os papéis os animais também precisam de ser cuidados e tratados e é nesse contexto que  temos de os proteger de sofrimentos, dor e doenças. 

De acordo com várias fontes e referenciar a ONU, cerca de 25% de todas as espécies animais do mundo estão em risco de extinção e, em grande parte, devido à ação humana. A Do It Better, conta com uma formação de Técnico Auxiliar de Veterinária e Estética Animal que olhe permitirá, no futuro, trabalhar numa clínica e executar tarefas de acompanhamento, prevenção e tratamento de animais.

ABOUT INSTRUCTOR