BigBlueButton 2.3

bbb logo

A Do It Better actualizou os seus servidores para a versão 2.3.6

O que há de novo na versão 2.3?

escolher audio

Escolha de equipamentos audio mais fácil

  • Possibilidade de escolha de áudio (microfone e auscultadores/colunas), com uma facilidade tremenda, deixando de ser necessário ter de ir às definições do navegador.
  • O utilizador recebe uma notificação se tenta falar e o microfone está desligado.

Estado da ligação

Um ícone novo que mostra o estado da ligação do utilizador.

O utilizador recebe constantemente a informação sobre o estado da ligação em que se encontra. Saberá no imediato se está com problemas de internet/ligação.

Para ajudar os formadores a ver se algum formando está a ter problemas de ligação, quando um formador clicar no seu ícone de “status de conectividade”, eles irão ver o seu registo, bem como um registo do status de conectividade de todos os formandos na sessão.

estadodaligacao

A captura de ecrã ao lado, mostra que o formando Kert teve uma pequena quebra na conectividade às 13h04 e o formando Tyler às 13h18. Nota: a exibição é de eventos passados, não do status atual. A conectividade de Kert e Tyler pode ter voltado ao normal, entretanto.

Este registro ajuda os formadores a ver rapidamente se a largura de banda da rede pode ser um problema. Por exemplo, se um formando está a dizer que o áudio do formador não está bom e o status da ligação mostra que o utilizador recebeu recentemente uma mensagem de que seu formando pode estar a ter problemas de rede, então o mau áudio provavelmente é resultado de problemas de rede.

bigbluebutton-connection-status
facilalterar

Alterar ficheiros para apresentação 

Maior facilidade em alternar entre apresentações e outros ficheiros previamente carregados.

Som na partilha de ecrã

Partilha do som de um separador do Chrome

Webcam do utilizador que está a falar

O utilizador que está a falar vai aparecer mais visível para todos

alterarwebcams

 

Alterar a posição das webcams

Possibilidade de alterar a posição das webcams

Levantar a mão

ícone, que já existia, foi agora colocado no canto inferior direito para uma mais fácil utilização.

risehand

 

 

O apresentador é notificado

sempre que alguém faz “levantar a mão”, a pedir para falar.

Sobre o BigBlueButton

bbb ensino

O BigBlueButton é o primeiro software de videoconferência, de código aberto, completamente pensado para o ensino online, dando a cada aluno acesso a um ensino à distância, de alta qualidade, usando apenas um navegador  de internet.
O BigBlueButton permite que os utilizadores conduzam conferências na internet e compartilhem documentos, arquivos de áudio e vídeo. O recurso de “quadro branco” do software permite que os apresentadores marquem tópicos valiosos na apresentação. Além disso, apresenta vários recursos que permitem envolver os alunos e ajuda, como perguntas/respostas ou “notas partilhadas”. O recurso “compartilhar área de trabalho” do BigBlueButton vai além dos slides e permite que os apresentadores compartilhem o seu ecrã com o público, permitindo uma melhor compreensão dos tópicos.
O BigBlueButton suporta múltiplos utilizadores em uma videoconferencia sem limite para o número de webcams ativas.

O BigBlueButton é continuamente moldado por professores em todo o mundo. Cada recurso existente e novo, foi solicitado por professores para os alunos.

Alguns dados - últimos 3 meses

grafic

+1TB em gravações

A trabalhar todos dias para dar o melhor!

Continue a ser better connosco!

ABOUT INSTRUCTOR