As mulheres têm cada vez mais atenção aos produtos que adquirem. Produtos de beleza mais naturais, não testados em animais e sustentáveis têm ganho cada vez mais força no mercado. O cuidado com o meio ambiente aumentou substancialmente, e hoje, as consumidoras estão mais conscientes e fazem várias pesquisas antes da compra, procuram por exemplo, produtos com menor quantidade de química etc.
Uma pesquisa realizada pela startup Opinion Box para a empresa de cosméticos Flora, no fim de março e início de abril, com mais de 500 mulheres nas cinco regiões do Brasil, apontou que 75% delas mudaram o seu critério de escolha de produtos de beleza nos últimos anos.
Atualmente, mais de 40% priorizam produtos com uma quantidade reduzida de químicos e privilegiam ingredientes naturais. Além disso, 73% destas mulheres afirmam que deixariam de comprar um produto ao saber que é testado em animais.”
Com o aprofundamento da pesquisa, foi também possível perceber que a maioria das consumidoras escolhem o tipo de shampoo mais adequado ao seu cabelo e também aquele que não contém sal ( cloreto de sódio) a preocupação é que não haja óleos minerais, silicones pesados, corantes e parabenos.
A preocupação com a beleza e os cuidados com a aparência são uma constante e nos últimos anos têm-se aproximado cada vez mais ds preocupações com a sustentabilidade. Aposte numa formação profissional inovadora e de sucesso, venha ser Better com o nosso curso de Cabeleireiro Profissional Unissexo. Aceda o link: https://bit.ly/3ytA6ZB ou ligue grátis para 212 741 588