O que é a certificação DGERT?

A certificação DGERT consiste no reconhecimento de que as entidades formadoras têm capacidade para executar formação profissional de qualidade em determinadas áreas. Esta certificação é atribuída pela Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) que gere o Sistema de Certificação de Entidades Formadoras, contribuindo, através da avaliação rigorosa das práticas pedagógicas, para o incremento da qualidade da formação profissional em Portugal.

Para que esta certificação seja atribuída, é necessário que a entidade preencha um conjunto de requisitos que asseguram que a formação realizada pela instituição é de excelência. Um dos pressupostos para que haja lugar a este reconhecimento é a existência de uma estrutura formativa e da capacidade para desenvolver as diferentes fases do ciclo formativo, com uma intervenção especializada em determinadas temáticas.

Esta certificação é valorizada pelos recrutadores que preferem candidatos com competências obtidas através de cursos ministrados por instituições certificadas. Fazer um curso certificado pela DGERT é uma oportunidade para valorizar o seu currículo, destacar-se no mercado de trabalho e conseguir emprego mais rapidamente.

A Do It Better é certificada pela DGERT em 21 áreas de formação, como por exemplo: Saúde, Cuidados de Beleza, Gestão e Administração, Hotelaria e Restauração, Ciências Dentárias e Proteção de Pessoas e Bens.

Para além desta, a Do It Better possui outras certificações, igualmente valorizadas pelo mercado de trabalho. Conheça-as aqui.

Quer entrar no mercado de trabalho? Certifique-se com a Do It Better!

ABOUT INSTRUCTOR