Do It Better no III trail da Base Aérea da OTA

III trail da base aérea da ota

O Centro de Formação Profissional Do It Better – Alverca marcou presença no III Trail da Base Aérea da Ota – onde assegurou o serviço de Massagem a todos os atletas presentes na prova.

No passado dia 22 de Setembro, a Do It Better – Alverca esteve presente no III Trail da Base Aérea da Ota, juntamente com os formandos do Curso Técnico Auxiliar de Fisioterapia e Massagem no âmbito do Projeto de Intervenção Social e Comunitário.

Este projeto consiste num programa que relaciona a formação obtida na DO IT BETTER e a sociedade. É um exercício de cidadania em que os formandos, através de uma ação direta, compreendem as necessidades dos cidadãos em contexto social.

Nesta prova os formandos fizeram massagens aos participantes na prova, com o objetivo de ajudar na recuperação e alívio da dores musculares dos atletas, causadas pelo esforço físico. Esta foi uma excelente oportunidade de os formandos colocarem em prática um dos tipos de massagens que faz parte do programa pedagógico do curso, a Massagem Desportiva. 

Catarina Claro é a Coordenadora Pedagógica da Do It Better – Alverca, e afirma que “ Este é um evento bastante importante na zona regional da Do It Better Alverca. Estiveram a participar 460 atletas. Trouxemos connosco  cerca de 10 formandos, que praticaram em ambiente real de trabalho a  massagem”.

Este é um evento organizado pelo Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea Portuguesa (CFMTFA). Esta prova realiza-se maioritariamente dentro do perímetro militar do Centro de Formação Militar localizado na Ota – Alenquer.

Autoria: Helena Ribeiro