Equipamentos essenciais para abrir uma barbearia

equipamentos essenciais

Depois da formação muitos Barbeiros não sabem quais são os passos essenciais para abrir um espaço comercial, por isso apresentamos neste artigo os equipamentos essenciais para abrir uma barbearia.

 

Inicialmente, vai definir o local onde quer localizar a sua barbearia, sendo fundamental de seguida definir a sua tipologia, ou seja, pensar no estilo, no segmento de pessoas que quer atingir, no nome e no logótipo, criando uma imagem de marca.

O tamanho do local é também importante para conseguir calcular o material que vai necessitar de comprar. Por isso, visite o espaço antes de o adquirir, pense naquilo que quer para o seu salão e calcule minuciosamente o investimento. Nunca ouviu dizer que mais vale prevenir do que remediar? É verdade, quando abrimos uma empresa precisamos de ter em consideração mil e uma coisas, e o espaço é a base estruturante para o sucesso.

Saiba também o que precisa de saber para abrir legalmente uma barbearia!

O material base da barbearia vai-se definir como o material estrutural, isto é, o estabelecimento ou o espaço físico, uma placa de identificação, lavatórios, cadeiras de barbeiro, armários, um balcão para atendimento, espelhos e cadeiras para as pessoas que estão à espera. Pense em como decorar o seu espaço de A a Z.

É também importante trabalhar a ativação da sua marca ainda antes de abrir o seu espaço. Mostre-se ao mundo, dê-se a conhecer e apresente, por exemplo uma oferta para os primeiro clientes. Aposte na divulgação em massa, faça uma distribuição de flyers, crie uma página de facebook e dê asas à sua imaginação.

Para exercer a profissão é imprescidível uma Formação Profissional.

Curso-de-Barbeiro-Profissional

É ainda fundamental ter à disposição os materiais apropriados para exercer da melhor maneira o seu trabalho. Os equipamentos essenciais para uma barbearia são:

  • Tesouras de corte e de desfiar;
  • Máquinas de cortar cabelo;
  • Escovas;
  • Aventais;
  • Navalhetes;
  • Borrifadores de água;
  • Toalhas.

Para o sucesso da barbearia deve ter em conta os trabalhadores que contrata, os fornecedores que utiliza e os preços praticados pela concorrência.

O estabelecimento dos preços deve ser feito através de uma análise das restantes barbearias existentes e dos preços estabelicidos por elas, sendo que esta análise é inevitável para manter a barbearia viva e competitiva.

A sua barbearia deve ser vista pelo público como um espaço convidativo e que os faça sentir bem acrescentado valor ao seu negócio. É necessário investir na decoração e na criação de um ambiente acolhedor que crie fidelização e atraía mais clientes.

Já ficou a conhecer o essencial para abrir uma barbearia… Agora é só colocar em prática os conhecimentos adquiridos e rentabilizar da melhor maneira o seu negócio.

Autoria: Catarina Mexia