Sabe como escolher o melhor Personal Trainer para si?

Não perca tempo no ginásio, use-o com sabedoria e com o profissional mais adequado para si.
 

Verifique as qualificações

É importante verificar se o Personal Trainer está certificado numa instituição de referência, em que possa confiar. A formação do Personal Trainer é um fator fundamental para garantir que este tem competências para os objetivos pretendidos.

Analise o conhecimento profissional

Os conhecimentos do Personal Trainer são a maior qualidade que o profissional pode ter, por isso devem ser atualizados. Procure conhecer não só a sua formação, como se tem especializações ou cursos em áreas relacionadas. Além da qualidade técnica, demonstra também a dedicação do profissional ao seu trabalho.

Informe-se sobre a experiência

Um profissional com experiência faz muita diferença. Quanto mais experiente for, mais fácil será orientá-lo para alcançar os resultados desejados, pois já teve mais oportunidades de praticar e aperfeiçoar as suas técnicas.

Veja se existe empatia

O Pesonal Trainer é simpático? Criaram empatia? Não só é importante a formação do profissional como a relação que ele cria, uma vez que o acompanhará durante algum tempo. Escolha um profissional com quem goste de interagir e com quem seja agradável ter um contacto contínuo.

 

Certifique-se do acompanhamento regular

O Personal Trainer escolhido deve traçar-lhe um plano específico e estabelecer metas de curto e longo prazo para que se sinta confortável com as transformações. Além disso, é essencial acompanhar os seus resultados com avaliações periódicas, de forma a otimizá-los e garantir a sua evolução.

 


Cada pessoa é única, por isso escolher o profissional certo para o acompanhar deve ser feito com sentido. Um apoio personalizado correto deverá desafiá-lo física e mentalmente, mantendo-o motivado para alcançar o próximo nível e chegar mais rápido aos seus objetivos.

Autoria: Daniela Santos