Níveis de Dor da Tatuagem

Níveis de Dor da Tatuagem

Doeu muito? É provavelmente a pergunta mais frequente para pessoas que não têm tatuagens.

Embora não seja possível explicar a sensação das agulhas na pele, neste artigo tentamos expor os vários níveis de dor: básico, intermédio e intenso.

Níveis de Dor da Tatuagem

Nível básico: As zonas de dor de nível básico são áreas do corpo normalmente escolhidas por pessoas que não toleram muito bem a dor. Claro que existe sempre o desconforto das agulhas sobre a pele, mas num nível tolerável.

Nível Intermédio: Aqui a tolerância é menor do que a da mencionada acima, mas nada que não aguente. Normalmente são zonas mais sensíveis, onde pode apanhar partes da pele com pouca exposição.

Nível Intenso: Atenção!!! Este nível de dor pode provocar reações extremas como choro, gritos e movimentos instantâneos. Há projetos que para serem realizados levam algumas horas de trabalho e muita dor à mistura. É normal que na realização de uma tatuagem apanhe zonas do corpo mais propícias à dor, como o pescoço, pulsos e principalmente as articulações.

 

Curso de Técnicas de Tatuagem

É importante referir que há diferenças de zonas para nível de dor entre homem e mulher e convém considerar alguns pontos indicados por profissionais da área:

  • Antes da tatuagem, alimente-se bem, beba bastante líquidos e durma algumas horas. Isso ajuda a melhorar a pele e o humor, para que aguente melhor a dor do processo de criação da tatuagem;
  • No caso das mulheres, se estiver alguns dias antes ou depois do ciclo menstrual, remarque a tatuagem. Nesse período a dor é muito mais intensa, já que o organismo fica mais sensível;
  • Uma semana antes da sessão de tatuagem, aconselha-se vivamente a evitar a exposição solar, para evitar tatuar em cima de uma pele ressecada;
  • Uma pele bem hidratada acaba por curar-se melhor das lesões deixadas pelas agulhas, ou seja: usar creme hidratante o máximo o possível, antes e depois da tatuagem.