Equipa

Centro de Formação de Alverca

CAROLINA MENDES – Coordenadora

Mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.
Experiência nas áreas de Educação e Formação de Adultos, Educação Social, Administração e Gestão da Educação.

Centro de Formação de Laranjeiro

ANDREIA BISPO – Coordenadora

Licenciada em Psicologia Social e das Organizações pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada. Iniciou a sua carreia como assistente administrativa de um departamento de Gestão da Formação em ambiente Multinacional na Siemens.

SUSANA SANTOS – Coordenadora

Licenciada em Animação e Intervenção Sociocultural, iniciou carreira como Animadora Sociocultural no Centro de Assistência Paroquial de Amora, na valência de Centro de ATL. Ao longo do seu percurso académico e profissional, integrou vários projetos no âmbito de intervenção sociocultural.

Centro de Formação de Amadora

CARINA RIJO – Coordenadora

Licenciada em Eng. Biológica Alimentar pela Escola Superior Agrária de Castelo Branco. Trabalha há mais de 7 anos na área da formação, enquanto gestora de formação, coordenadora pedagógica e formadora em cursos da área comportamental e da higiene e segurança do trabalho.

Centro de Formação de Porto

SILVIA ROCHA – Coordenadora

Psicóloga Clínica com experiência em Avaliação e Intervenção Psicológica com crianças e adolescentes em risco, faz parte da Coordenação Pedagógica da DO IT BETTER Porto desde Outubro de 2014.

CATARINA PEREIRA – Coordenadora

Licenciada em Ciências da Educação na Universidade do Porto (UP). Seguiu o seu caminho profissional na vertente de apoio social e comunitário de pessoas toxicodependentes, sem-abrigo e com necessidades específicas. O início das suas funções no âmbito da Formação Profissional adveio da construção de projetos de intervenção com adultos e crianças, utilizando tecnologias, hortas pedagógicas e outras temáticas da formação não formal.

Centro de Formação de Vila Nova de Gaia

CATARINA LIMA – Coordenadora

É licenciada em Ciências da Educação pela UP. Começou o seu caminho na luta contra as desigualdades de género, tendo participado em vários projetos de intervenção, onde contactou com vítimas de violência doméstica, bem como outros grupos excluídos socialmente. Porém, a sua paixão é a formação de adultos, pois gosta de comunicar e aprender com a experiência dos mesmos.

Centro de Formação de Lisboa

JOANA SILVA – Coordenadora

Mestre em Ciências da Educação na área de especialização de Educação Intercultural pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Ao longo do seu percurso profissional foi integrando em Projetos de Intervenção sócio-culturais.

SÉRGIO RODRIGUES – Coordenador

Licenciado em Ciências da Educação e mestre em Administração Educacional pelo Instituto de Educação da Universidade da Lisboa.

PRISCILA ROCHA – Coordenadora

Licenciada em Pedagogia, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, trabalhou como Executiva de Contas, Coordenadora Estratégica de Delivery, Gerente de Parceiros de Educação da SAP Brasil durante 7 anos. Como Educadora, atuou como formadora de Educação infantil, Coordenadora e Diretora Pedagógica.

Centro de Formação de Coimbra

RITA BRANCO – Coordenadora

Possui Mestrado em Ciências da Educação pela UC, e Pós Graduação em Planeamento e Gestão da Formação. Iniciou o seu percurso profissional como animadora de ATL, colaborou em alguns projetos de intervenção comunitária e foi formadora de cursos EFA. Nos últimos anos desempenhou as funções de Profissional de Reconhecimento e Validação de Competências de nível básico e secundário em Centro Novas Oportunidades (CNO).

Cláudia Soares – Coordenadora

Licenciada na área de Animação Socioeducativa e Pós-graduação em Lazer e Desenvolvimentos Local. Experiência na área de intervenção social, com grupos de diferentes faixas etárias e nos mais diversos contextos sociais. Docente em cursos tecnológicos, com vasta experiência no âmbito da formação de jovens e adultos – cursos EFA 3.ºCiclo e Secundário.

Centro de Formação de Braga

Susana Ferreira – Coordenadora

Mestre em Educação: Formação, Trabalho e Recursos Humanos pela Universidade do Minho. Iniciou a sua carreira em 2007 como Técnica de Formação, tendo mais tarde exercido o cargo de Coordenadora Pedagógica. Em 2008 teve a oportunidade de exercer funções num CNO como Profissional de Reconhecimento e Validação de Competências.

Cristina Gomes – Coordenadora

Mestre em Psicologia Escolar pela Universidade do Minho. Iniciou a sua carreira em 2015 como Psicóloga Escolar num Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família. Deu formação na área da educação e na vertente organizacional. Vê a área da formação como meio priveligiado de contactar com pessoas e poder fazer a diferença na vida de cada uma delas.

Centro de Formação de Faro

RUTE RÍSIO – Coordenadora

Mestre em Psicologia Forense e Criminal pelo Instituto Superior Ciências da Saúde Egas Moniz, começou a sua carreira no Gabinete da APAV de Albufeira, onde adquiriu experiência com vítimas de crime.  Residiu em Angola, onde fez parte do projecto o colégio “Os Palanquinhas”, passando por actividades de apoio psicossocial. No último ano esteve dedicada à Cruz Vermelha Portuguesa na Delegação de Silves-Albufeira, onde colaborou com a estrutura social e operacional.

SANDRINA MARCOS – Coordenadora

Licenciada em Educação Social pela Universidade do Algarve. Foi voluntária na Associação para o Planeamento da Família e a sua experiência profissional incide na área das Necessidades Educativas Especiais, enquanto Técnica Social no Centro de Recursos para a Inclusão, Técnica de Acompanhamento à Formação em Empresas e Diretora Técnica do Lar Residencial da APPC Faro.

Backoffice

PAULO ALEXANDRINO – Informático

Licenciado em Informática de Gestão. Trabalhou alguns anos como consultor técnico na implementação de softwares de gestão.

YARA NUNEZ – Gestora da Formação

Licenciada em Psicologia Clínica, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, trabalhou como Consultora de Recursos Humanos, como empreendedora em Tríade Consultoria, em Brasil. Como educadora, actua como professora, formadora, coordenadora e gestora da formação. Trabalha há mais de 7 anos em Portugal na Direção da Doitbetter, empresa da qual é sócia.

SOFIA CAVACO – Departamento Financeiro

Licenciada em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão iniciou a sua carreira profissional como consultora de formação na DO IT BETTER há 4 anos. Tem crescido profissionalmente conhecendo a cadeia e valor da DO IT BETTER pelo que é a responsável do Departamento Financeiro.

ALEXANDRE TOMÉ – Apoio BackOffice

Licenciado em Psicologia pela Universidade de Lisboa. Experto em Plataformas Colaborativas e da Aprendizagem dando suporte às formações à distancia. Grande capacidade para o trabalho em equipa e compromisso.

SÓNIA ALMEIDA – Supervisora dos Centros de Formação 

Licenciada em Psicologia Educacional, pelo ISPA, começou a sua carreira como técnica de Gabinete da Educação e Mediação familiar escola/família e Técnica de Gabinete de Inserção Profissional e de Apoio ao Emprego. Nos últimos anos esteve dedicada à Coordenação de Projetos governamentais na área de Intervenção Social ao abrigo do Programa Escolhas, com tarefas na Gestão financeira de projetos.