Equipa

Centro de Formação de Lisboa

CAROLINA MENDES – Coordenadora

Mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.
Experiência nas áreas de Educação e Formação de Adultos, Educação Social, Administração e Gestão da Educação.

CAROLINA SALGUEIRO – Coordenadora

Licenciada em Ciências da Educação e Pós-graduada em Avaliação da Educação pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Experiência nas áreas de Educação e Formação de Adultos e Educação Social.

 

LILIANA RODRIGUES – Coordenadora

Mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.
Experiência nas áreas de Educação e Formação de Adultos, Educação Social,Educação Especial e Coordenação e Gestão da Formação.

 

Centro de Formação de Laranjeiro

SUSANA SANTOS – Coordenadora

Licenciada em Animação e Intervenção Sociocultural, iniciou carreira como Animadora Sociocultural no Centro de Assistência Paroquial de Amora, na valência de Centro de ATL. Ao longo do seu percurso académico e profissional, integrou vários projetos no âmbito de intervenção sociocultural.

SÉRGIO RODRIGUES – Coordenador

Licenciado em Ciências da Educação e mestre em Administração Educacional pelo Instituto de Educação da Universidade da Lisboa.

Centro de Formação de Amadora

SUSANA RODRIGUES – Coordenadora

Licenciada em Ciências da Educação Instituto de Educação pela Universidade de Lisboa. Experiência nas áreas de Educação e Formação de Adultos e Educação e Avaliação Gestão da Educação e Formação.

FILIPE SILVA – Coordenador

Licenciado em Ciências da Educação e mestre em Administração Educacional pelo Instituto de Educação da Universidade da Lisboa. Iniciou o seu percurso profissional como animador de ATL e de campos de férias,participando também em vários projetos com uma IPSS.

Centro de Formação de Porto

SÍLVIA ROCHA – Coordenadora

Mestre em Psicologia Clínica com experiência em Avaliação e Intervenção Psicológica com crianças e adolescentes em risco, faz parte da Coordenação Pedagógica da DO IT BETTER Porto desde Outubro de 2014, sendo a atual responsável do centro. Vontade de aprender, dedicação e empenho são ingredientes que nos levam a atingir os nossos objetivos e aquilo que eu considero como essencial num profissional de excelência e que “vista a camisola”

JOANA AZEVEDO – Coordenadora

Pós-graduada em Sociologia pela Universidade do Minho. Com experiência na área de vendas. Despertou para a área da formação profissional depois de uma experiência de voluntariado. Desde muito cedo que percebeu que a sua profissão teria de envolver o contato com o cliente, pois acredita que é a individualidade de cada pessoa que torna o seu trabalho desafiador  e dinâmico.

CÁTIA CAMPOS – Coordenadora

Mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.
Experiência as áreas de Administração e Gestão da Educação/Formação e Educação/Formação de Alunos

Centro de Formação de Vila Nova de Gaia

CATARINA PEREIRA – Coordenadora

Licenciada em Ciências da Educação na Universidade do Porto (UP). Seguiu o seu caminho profissional na vertente de apoio social e comunitário de pessoas toxicodependentes, sem-abrigo e com necessidades específicas. O início das suas funções no âmbito da Formação Profissional adveio da construção de projetos de intervenção com adultos e crianças, utilizando tecnologias, hortas pedagógicas e outras temáticas da formação não formal.

Centro de Formação de Coimbra

RITA BRANCO – Coordenadora

Possui Mestrado em Ciências da Educação pela UC, e Pós Graduação em Planeamento e Gestão da Formação. Iniciou o seu percurso profissional como animadora de ATL, colaborou em alguns projetos de intervenção comunitária e foi formadora de cursos EFA. Nos últimos anos desempenhou as funções de Profissional de Reconhecimento e Validação de Competências de nível básico e secundário em Centro Novas Oportunidades (CNO).

CLÁUDIA SOARES – Coordenadora

Licenciada na área de Animação Socioeducativa e Pós-graduação em Lazer e Desenvolvimentos Local. Experiência na área de intervenção social, com grupos de diferentes faixas etárias e nos mais diversos contextos sociais. Docente em cursos tecnológicos, com vasta experiência no âmbito da formação de jovens e adultos – cursos EFA 3.ºCiclo e Secundário.

MARTA LOPES – Coordenadora

Licenciada em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação pela Universidade de Coimbra. Experiência nas áreas de Educação e Formação de Adultos e Educação e Administração e Gestão da Educação e Formação. Com luta, empenho e um enorme gosto pela área de formação, assim vejo meu caminho na Do It Better.

Centro de Formação de Braga

SUSANA FERREIRA – Coordenadora

Mestre em Educação: Formação, Trabalho e Recursos Humanos pela Universidade do Minho. Iniciou a sua carreira em 2007 como Técnica de Formação, tendo mais tarde exercido o cargo de Coordenadora Pedagógica. Em 2008 teve a oportunidade de exercer funções num CNO como Profissional de Reconhecimento e Validação de Competências.

CRISTINA GOMES – Coordenadora

Mestre em Psicologia Escolar pela Universidade do Minho. Iniciou a sua carreira em 2015 como Psicóloga Escolar num Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família. Deu formação na área da educação e na vertente organizacional. Vê a área da formação como meio priveligiado de contactar com pessoas e poder fazer a diferença na vida de cada uma delas.

RAQUEL PEREIRA – Coordenadora

Mestre em Psicologia Escolar e da Educação pela Universidade do Minho. Fez estágio curricular num agrupamento de escolas da cidade de Braga tendo feito parte da equipa da Formação PRESSE a professores do 2.º e 3.º ciclo do Ensino Básico. Desenvolveu carreira como Psicóloga Escolar e da Educação no Internamento Pediátrico do Hospital de Braga.

Centro de Formação de Faro

SUSANA SANCHO – Coordenadora

Licenciada em Ciências da Educação e da Formação pela Universidade do Algarve. Frequentou ainda o Mestrado em Gestão de Recursos Humanos. A sua experiência profissional incide na área das vendas e coordenação de equipas.

INÊS VARGAS – Coordenadora

Licenciada em Ciências da Educação e da Formação e Graduada em Perturbações Multidisciplinares da linguagem pela Universidade do Algarve. Experiência profissional como Accountant Manager. Gosto pelo trabalho em equipa e com grupos multidisciplinares.

Backoffice

PAULO ALEXANDRINO – Informático

Licenciado em Informática de Gestão. Trabalhou alguns anos como consultor técnico na implementação de softwares de gestão.

YARA NUNEZ – Gestora da Formação

Licenciada em Psicologia Clínica, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, trabalhou como Consultora de Recursos Humanos, como empreendedora em Tríade Consultoria, em Brasil. Como educadora, actua como professora, formadora, coordenadora e gestora da formação. Trabalha há mais de 7 anos em Portugal na Direção da Doitbetter, empresa da qual é sócia.

SOFIA CAVACO – Departamento Financeiro

Licenciada em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão iniciou a sua carreira profissional como consultora de formação na DO IT BETTER desde do ano de 2015. Tem crescido profissionalmente conhecendo a cadeia e valor da DO IT BETTER pelo que é a responsável do Departamento Financeiro.

ALEXANDRE TOMÉ – Apoio BackOffice

Licenciado em Psicologia pela Universidade de Lisboa. Experto em Plataformas Colaborativas e da Aprendizagem dando suporte às formações à distancia. Grande capacidade para o trabalho em equipa e compromisso.

SÓNIA ALMEIDA – Supervisora dos Centros de Formação 

Licenciada em Psicologia Educacional, pelo ISPA, começou a sua carreira como técnica de Gabinete da Educação e Mediação familiar escola/família e Técnica de Gabinete de Inserção Profissional e de Apoio ao Emprego. Nos últimos anos esteve dedicada à Coordenação de Projetos governamentais na área de Intervenção Social ao abrigo do Programa Escolhas, com tarefas na Gestão financeira de projetos.

JOANA SILVA – Coordenadora

Mestre em Ciências da Educação na área de especialização de Educação Intercultural pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Ao longo do seu percurso profissional foi integrando em Projetos de Intervenção sócio-culturais.

ANDREIA VERÍSSIMO – Coordenadora Pedagógica de BackOffice

Psicóloga Educacional, membro efetivo da OPP e da APF. Iniciou o percurso profissional no núcleo de investigação do ISPA, passou para o acompanhamento psicopedagógico em contexto escolar e individual e, mais tarde, em gabinetes de SPO em escolas profissionais. Coordenadora e Formadora certificada com 11 anos de experiência profissional, no setor publico e privado, com públicos multiculturais, com maior incidência no publico jovem e adulto.

TAYANA MOURA – Responsável de Marketing

Licenciada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Alagoas (Brasil) e pós-graduada em Inteligência Competitiva pela Faculdade Estácio de Sá (Brasil). Ao longo do seu percurso profissional, integrou diversas equipas de comunicação. Foi sócia-fundadora de uma agência de Marketing Digital e gerente de Marketing de uma rede de hotéis.