Notícias

Principais funções de um Auxiliar Veterinário

Principais funções de um auxiliar veterinário Curso de Veterinária Do it better

Ser auxiliar veterinário é comprometer-se com a saúde dos animais

Auxiliar de Veterinária… Um profissional de extrema importância no setor em que se enquadra…. bem, na verdade ele é praticamente o enfermeiro dos animais e o braço direito do médico veterinário. O seu trabalho é uma peça-chave em qualquer clínica, devido ao apoio que fornece. Os peritos em gestão veterinária recomendam, no mínimo, a presença de um auxiliar por cada veterinário. Como diz o nome, a sua função é auxiliar (ajudar) o veterinário. O Auxiliar Veterinário é o principal responsável por cuidar dos animais sob a coordenação do médico veterinário. Ele realiza várias atividades que são fundamentais para o bem-estar do animal enquanto ele estiver dentro do estabelecimento veterinário, além, é claro, de coordenar outras tarefas para o bom funcionamento do local.

Dentro das funções habitualmente desempenhadas pelos Auxiliares Técnicos Veterinários (ATV), destacam-se as seguintes:

  •  Auxiliar o médico veterinário nas atividades de assistência clínica, diagnóstico, urgências e cirurgias;
  • Preparar todo o material para as várias intervenções clínicas;
  • Deixar funcional a sala de cirurgia, o laboratório, o consultório, a farmácia e também o espaço de hospitalização;
  • Preparar e conter os animais para consulta, para os tratamentos e ainda para efetivar a hospitalização;
  • Fazer a gestão de stock;
  • Realizar tarefas administrativas e de atendimento ao cliente.

O mercado dos animais (domésticos) vem crescendo a cada dia, sendo uma das áreas mais indicadas para se trabalhar atualmente. Por isso, se possui habilidades de comunicação, considera-se uma pessoa concentrada, com uma boa disposição física e claro, ama os animais, esta é a profissão ideal para si.

O Curso de Assistente Auxiliar de Veterinária e Estética Animal da Do It Better é um curso com aulas teórico-práticas que qualifica o formando para trabalhar em espaços como clínicas e hospitais veterinários, instituições de recolha de animais, loja de animais, empresas que prestam serviços de pet sitting, entre outros.

Curso Técnico Auxiliar de Fisioterapia e Massagem Do It Better

Da teoria à prática vem a mestria!

A área de Fisioterapia e Massagem atualmente, ainda se encontra em défice no mercado profissional. Diante disso é uma ótima oportunidade para apostar nesta área de formação e ter a oportunidade de exercer a sua formação em diversas áreas.

O Curso de Fisioterapia e Massagem da Do It Better pretende que os formandos adquiram os conhecimentos básicos e essenciais na área da saúde e massagem terapêutica, as competências práticas essenciais para o seu sucesso e as normas de comportamento indispensáveis para o exercício da sua atividade.

Valorizamos em demasia a componente prática neste curso, pois acreditamos que  a experiência de formadores especialistas e profissionais na área é uma mais valia para os nossos formandos, assim como a experiência profissional realizada nos final do curso.

O nosso curso tem como principal objetivo proporcionar aos nossos formandos os conhecimentos necessários e fundamentais, tais como:

  • Conhecer e dominar a massagem e as técnicas de trabalho corporal;
  • Aprofundar conhecimentos ao nível da anatomia e da fisiologia;
  • Compreender a importância dos cuidados de higiene, da mecânica corporal,das práticas da atividade de auxiliar de fisioterapia;
  • Conhecer atitudes de ética profissional e do desempenho em equipas multidisciplinares no contexto dos serviços de saúde;

Curso Técnico Auxiliar de Fisioterapia e Massagem Do It Better

 

 

 

 

O Curso de Técnico de Auxiliar de Fisioterapia e Massagem tem as seguintes saídas profissionais:

  • Clínicas de Fisioterapia;
  • Centros de Medicina de Reabilitação;
  • Ginásios;
  • Centros de convívio;
  • Serviço de apoio domiciliário;
  • Centros de Estética;
  • Consultórios Privados;
  • Clínicas de Medicina Natural;
  • Clubes desportivos.

Se ficou interessado/a nesta área, invista no seu conhecimento, potencializando as suas oportunidades no mercado de trabalho.

Autoria: Isabel Pereira

A Do It Better Porto na Conferência de RH Sharing no ISCAP P.PORTO

Na passada Segunda-feira, a Do It Better Porto esteve presente num dos seminários do ciclo de conferência HR Sharing dinamizado pelo ISCAP P.PORTO em parceria com a Licenciatura em Recursos Humanos, Mestrado em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos e o Grupo de Recursos Humanos do Centro e Estudos e Desenvolvimento Organizacionais e Sociais do Politécnico do Porto no sentido de partilhar a realidade de um centro de formação profissional com mias de 10 anos no mercado.

A Do It Better Porto recebeu o convite para estar presente na conferência realizada no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto e foi representada pela Coordenadora Pedagógica Sílvia Rocha, que partilhou com os alunos a sua experiência enquanto profissional da área pedagógica e apresentou essa mesma área como opção de saída profissional aos alunos de Recursos Humanos presentes no seminário.

De acordo com Sílvia Rocha foram abordadas as funções, o papel e o dia-a-dia de uma coordenadora e formadora com o objetivo de transmitir a noção de que o curso que os alunos estão a iniciar ou a concluir relacionado à área de Recursos Humanos dá-lhes também uma oportunidade de desempenhar esse cargo como saída profissional e não apenas o de recrutamento e seleção. Acrescentou ainda que, esta ação proporcionou a dinamização do nome da Do It Better e esclarecimento de questões relevantes sobre a nossa oferta formativa. 

 

Profissionais da beleza e do bem-estar

Curso de Técnico de Estética, Unhas de Gel e Maquilhagem da Do It Better

Cada vez mais se investe no bem-estar e na boa aparência e a área da estética ganha cada vez mais terreno, pelo que o número de espaços abertos não param de crescer. Para dar resposta a esta crescente procura a Do It Better desenvolveu um curso completo a pensar em si, o Curso Técnico de Estética, Unhas em gel, SPA e Maquilhagem Profissional.

Um curso presencial certificado pela DGERT com duração de 11 meses que a qualifica o formando de modo a ser capaz de conhecer e dominar as técnicas básicas de trabalho na área da Beleza e Saúde: conhecimentos teóricos e práticos na área da estética corporal e facial, bem como manicure e pedicure e, também ao nível da anatomia, da fisiologia e da fisiopatologia, orientada às técnicas das manipulações de massagem estética e de relaxamento e técnicas de cuidados corporal.

Para ter um experiência em contexto real de trabalho, os formandos tem a hipótese de realizar um estágio de 200 horas numa das instituições onde temos parcerias. Uma opção que só lhe dá vantagens num mercado competitivo.

Num mercado competitivo e abrangente, as saídas profissionais igualmente abrangentes são, desde clínicas de Estéticas, Spa´s,Hoteis, Tratamentos ao domicílio, Ginásios até ao seu negócio próprio. O que é que está a espera para mudar a sua vida? Este é o curso ideal para si.

Autoria: Carolina Guerreiro

Curso de Chef de Cozinha e Pastelaria, um curso Better!

Se sonha com uma mudança de vida numa área em exponencial crescimento, aliando a sua paixão pela cozinha, à ambição de montar o seu próprio negócio ou de progredir na carreira, este é o curso ideal para si.

Através de uma formação prática e dinâmica poderá adquirir competências, para além das técnicas básicas, no sentido de planear e preparar o serviço de cozinha/pastelaria, de forma a possibilitar a confeção das refeições necessárias de acordo com as normas de higiene e segurança alimentar.

O curso é dividido em duas partes complementares e indivisíveis. A primeira é referente à componente de Chef de cozinha e é constituída por 9 módulos que percorrem, desde o funcionamento de um restaurante, às fichas técnicas, cartas e ementas, a preparação, confeção e empratamento dos mais variados alimentos, da cozinha tradicional portuguesa à cozinha internacional.

 

 

 

 

A segunda parte é relativa à componente de Pastelaria, que agrega a preparação, confeção de massas base, recheios, cremes e molhos de pastelaria, à preparação e confeção de doçaria tradicional portuguesa até à confeção de pães regionais.

A duração aproximada do curso de Chef de Cozinha e Pastelaria é de 11 meses, o que perfaz um número total de 560 horas, das quais 200h correspondem à duração de estágio em contexto real de trabalho, integrado no curso de formação.

Autoria: Bárbara Resende

A Do It Better na Meia Maratona de Famalicão

A Do It Better Braga esteve na Meia Maratona de Famalicão que contou com mais de 3000 participantes

A RunPorto com o apoio da Câmara Municipal de Famalicão e da Associação de Atletismo de Braga organizou mais uma edição da Meia Maratona de Famalicão que completou 5 anos num evento que encheu as ruas do concelho de Famalicão. Uma prova com um forte impacto no calendário nacional de Meias Maratonas e que no passado dia 25 de Novembro realizou a sua 5ª edição.

  A Do It Better Braga marcou presença na 5º edição da Meia Maratona de Famalicão onde dinamizou atividades de PISC – Projeto de Intervenção Social e Comunitária – com formandos do Curso Técnico Auxiliar de Fisioterapia e Massagem que estiveram a fazer massagens de reabilitação desportiva aos participantes da corrida. Este programa possibilitou aos formandos praticar ações sociais num processo educacional, que relaciona a formação obtida no centro de formação Do It Better e a sociedade. Estas iniciativas possibilitaram o desenvolvimento das capacidades adquiridas durante a formação dos formandos, bem como avaliar o seu próprio trabalho e desempenho articulando teoria e prática com a ação direta na sociedade.     

  Foram milhares os que escolheram percorrer os 21 km da Meia Maratona e da sua Mini Maratona com 6 km sem fins competitivos. Participou um vasto conjunto de atletas de elite, numa prova em que o atleta mais experiente tinha 74 anos. O percurso da competição levou os atletas ao centro da cidade e também ao meio mais rural. Rui Pedro Silva do Sporting Clube de Portugal e Vanessa Carvalho do Sporting Clube de Braga foram os grandes vencedores.

Autoria: Sara Guerreiro            

certificado de competências pedagógicas ex-CAP

Gostaria de dar formação na sua área?

certificado de competências pedagógicas ex-CAP

Gostaria de dar formação na sua área? Tem pouco tempo livre? Vive longe do nosso centro? Tem o 9º ano de escolaridade? Então o curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning é o que necessita! Um curso de curta duração que lhe dá todas as ferramentas necessárias para ser formador, um curso certificado pelo IEFP que lhe permite a obtenção do Certificado de Competências Pedagógicas- CCP (Antigo CAP).

Uma formação B-Learning é uma formação mista com módulos online e presenciais. Com uma duração total de 90h, cerca de 2 meses, das quais 70h são online e 20h presenciais, tendo assim somente de se apresentar presencialmente no centro nas duas simulações pedagógicas, a inicial e a final.

certificado de competências pedagógicas ex-CAP

 

 

 

 

As simulações pedagógicas consistem em duas exposições orais que terá de realizar sobre um tema à sua escolha. O objetivo é que tenha uma noção geral da conceção de uma ação de formação em todos os seus aspetos.

Saiba como obter um Certificado de Competência Pedagógicas!

Com a obtenção do CCP , fica qualificado para exercer a atividade de formador na sua área. Além de melhorar as suas capacidades de comunicação, fica apto para preparar,animar e avaliar uma unidade de formação.

Este pode ser o complemento certo à sua atividade profissional, sendo também uma forma pró- ativa de se posicionar no mercado de trabalho.

Black Friday na Do It Better

A Do It Better não podia deixar passar o evento promocional mais esperado do ano e, foi a pensar nesse dia, que aproveitamos para promover  descontos de até 40% em todas as nossas áreas de formação.

A Do It Better  dispõe de cursos de formação profissional presenciais com uma excelente taxa de empregabilidade, direcionados para o mercado de trabalho e que resultam em altas taxas de empregabilidade. Num mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, procuramos ser a ponte para uma futura profissão, em diversas áreas como saúde, beleza, veterinária, segurança, educação, cozinha e administrativo.

Encontre o curso ideal para si e adquira novos conhecimentos, melhore as suas competências ou aprenda uma nova profissão.

Esteja atento à página oficial da DO IT BETTER nos próximos dias, pois a campanha terá um número limitado de participantes, e você não vai querer perder esta oportunidade. Para saber mais informação sobre cada curso entre em contacto connosco, 800 20 99 93!

Coordenador Pedagógico – O que faz e para que serve?

O Coordenador Pedagógico tem como principal objetivo acompanhar o projeto pedagógico da sua escola ou centro de formação e coordenar o planeamento do mesmo, estabelecer relações entre as pessoas que fazem parte do grupo pedagógico e incentivar a formação contínua dos professores ou formadores.

O trabalho do coordenador pedagógico com os educadores é baseado na reflexão das ações realizadas com os alunos, garantindo a continuidade e realização das boas ideias e por sua vez planear estratégias que possibilitem a melhoria de bons resultado dos alunos.

O coordenador deve também acompanhar as ações dos professores no planeamento e desenvolvimento das atividades propostas, auxiliando no processo de ensino da aprendizagem dos alunos ou formandos, como também incentivar a formação contínua dos professores. O seu principal objetivo é então complementar e auxiliar os professores ou formadores e nunca deverá substituir ou executar por inteiro a função do trabalho do docente/ formador.

Em suma, as competências do coordenador pedagógico são:

  • Avaliar e acompanhar o processo ensino e aprendizagem, assim como os resultados de desempenho dos alunos;
  • Garantir e estimular a participação dos professores e formadores, garantindo um trabalho que seja produtivo e motivador;
  • Organizar e escolher os materiais necessários ao processo de ensino-aprendizagem;
  • Promover práticas inovadoras de ensino e incentivar a utilização de tecnologias educacionais;
  • Fazer com que toda a comunicação entre o aluno e o professor seja funcional;
  • Averiguar se a conduta pedagógica dos docentes tem beneficiado o processo de aprendizado;
  • Informar aos pais e responsáveis a situação escolar e de relacionamento dos alunos;
  • Promover a formação contínua  dos docentes.

Ficaste interessado na área?  A Do It Better possui um  curso de Especialização em Gestão e Coordenação da Formação reflecte sobre temáticas:

  • Formação Profissional e respectivo enquadramento legal;
  • Funcionamento do ciclo formativo,nomeadamente, o diagnóstico, planeamento, monitorização e a avaliação da Formação;
  • Desenvolver competências em gestão da formação à distância;
  • Gestão de marketing orientado para formação;
  • Gestão de recursos humanos e administrativos em contexto de formação;

Estes são os conhecimentos que precisas para prosseguir a carreira de sucesso como Gestor ou Coordenador da Formação e para te diferenciares no setor da Formação Profissional.

Autoria: Isabel Pereira

Há sempre uma solução, deixe a sua palavra!

A sua opinião é fundamental para nós!

Este novo espaço de partilha tem como objetivo melhorar o nosso serviço de modo a satisfazer as necessidades dos nossos formandos, procurando assim elevar os nossos padrões de qualidade.

Este é um portal privilegiado onde os nossos formadores, formandos ou público em geral pode dar a sua opinião, sugestão, partilhar a sua experiência ou até mesmo identificar os aspectos que considere menos positivos que encontrou nos nossos centros. É através da avaliação destes contributos que a Do It Better pode reflectir e decidir de forma objetiva sobre o futuro.

A sua satisfação é o nosso maior compromisso. Partilhe a sua opinião preenchendo o formulário de contacto.

Vamos juntos tornar esta profissão better?

O Curso Técnico/a Auxiliar de Saúde da Do It Better é um curso presencial que lhe permitirá adquirir novas competências, aprender os cuidados necessários a ter com os utentes e a conhecer a importância desta profissão na área da saúde.

A profissão do Técnico/a Auxiliar de Saúde não tem só a função de ser o ‘braço direito’ dos enfermeiros e médicos, mas também tem um impacto fundamental no dia-a-dia dos pacientes respetivamente, em funções como auxiliar na prestação de cuidados de saúde aos utentes, na higienização de materiais e apoio logístico/administrativo.

O curso concentra-se tanto na componente teórica como na componente prática, para que a aprendizagem seja efetuada eficaz e sabiamente. Consiste em 5 módulos que se focam na Deontologia e Ética Profissional, Prevenção e Controlo da Infeção, Cuidados de Saúde e Técnicas de Socorrismo.

Desta forma, ajudamos os nossos formandos a caminhar ao encontro do seu objetivo, ajudando-os na integração no mercado de trabalho dentro da sua área de interesse e com a capacidade de enfrentar as exigências de um mercado de trabalho competitivo.

É uma formação que tem a duração de 329 horas, das quais 129 horas serão dedicadas à formação em sala de aula e as restantes 200 horas a um estágio curricular para que os formandos ganhem experiência no mundo do trabalho, estimando-se assim que a totalidade do curso dure cerca de 9 meses.

Quer saber mais sobre esta área de formação? Visite o nosso site aqui!

Autoria: Catarina Antunes

 

Utensílios incomuns, mas práticos!

Cozinhar… uns nascem com o dom, outros nem com meses de prática lá chegam. Certo? Muitas vezes tem haver com o tipo de utensílios que se usa. Ou da compreensão da utilidade que eles tem.

Vamos apresentar alguns utensílios de cozinha que podem, e bem, facilitar a sua vida transformando o pesadelo de entrar dentro de uma cozinha num autentico paraíso.

Miito

Inovador e prático que para além de facilitar a sua vida na cozinha, vai facilitar a sua vida financeira.

A Miito foi desenvolvida para reduzir o excesso de uso de agua e energia, consiste numa Haste que quando se junta com a sua base é capaz de aquecer instantaneamente bebidas como café, chá e até mesmo sopa.

Tábua de corte dobrável

Fornece uma superfície durável e dobrável, ideal para cortar os alimentos e colocá-los diretamente na panela ou tacho.

Como o próprio nome indica é possível dobrar os lados da tábua para cima o que facilita a colocação dos alimentos diretamente para a panela ou tacho.

Folhas protetoras de silicone para Fogão

Não só para protege o seu fogão como também fica mais rápida a limpeza.

Não tem que se preocupar com a dificuldade de tirar a cumulação de gordura pois com estas folhas fica tudo mais fácil e pode voltar a usar.

Cortador e Distribuidor de Pizza

Convidar amigos para jantar com este utensílio vai tornar o convívio bem mais divertido, uma maneira bem mais fácil, “justa” de cortar pizza.

 

 

Faca térmica

Para pessoas com pouca paciência por natureza ou para aquelas pessoas  que simplesmente querem a vida mais facilitada. Esta faca aquecedora facilita a barragem da manteiga no pão.

Pote para óleo e azeite

Com este pote de mão você pode distribuir o óleo ou o azeite de maneira uniforme e em qualquer superfície, ideal para não sujar a sua bancada de gordura.

 

 

 

 

Picador de alho em carrinho

Picar alho, aquele trabalho árduo é um trabalho que faz mesmo chorar. Este picador fácil e rápido, fazendo mesmo o movimento de um carrinho de brincar, torna o processo bem mais divertido substituindo as lágrimas por um sorriso.

 

 

 

Prendedor de colher

Este prendedor fixa a colher utilizada na panela enquanto está a cozinhar e assim, não só, evita aqueles descuidos indesejáveis de deixar cair a colher no chão como também evita sujar a sua bancada.

 

 

 

 

Desenroçador de caroços

Especialmente para tirar caroços de cerejas e azeitonas.

Um descaroçador que vai fazer com que as suas entradas e/ou sobremesas caseiras, sejam de uma qualidade superior a muitos restaurantes. Este robusto descaroçador remove os caroços com um esforço mínimo e inclui uma prática alavanca de bloqueio.

 

 

 

 

 

Mandolina

Melhor acessório para cortar alimentos, você pode ajustar a largura e o tamanho dos cortes. Alem de rápido, é pratico e não é daqueles acessórios de sujar a bancada.

Possui uma base e tem uma lâmina afiada que faz legumes em lâminas bem finas com precisão. A sua vida na cozinha é outra com este produto, vai querer usá-lo em tudo o que estiver no frigorífico.

Autoria: Arnaldo Lupeta