Notícias

Do It Better participa da XII Feira das Profissões do Centro Social Paramos

A XII Feira das Profissões do Centro Social Paramos, realizada a 7 e 8 de Junho no Centro Multimeios da Zona do Espinho, contou com a participação da Do It Better de Vila Nova de Gaia e de São João da Madeira. Escolas e outras unidades formadoras também estiveram presentes no evento, que foi direccionado para a educação, formação e juventude.

A Do It Better apresentou um dos estandes mais dinâmicos: os formandos dos cursos de Estética, Barbeiro, Manicure, Massagem e Maquilhagem, com a supervisão dos respetivos formadores, fizeram diversas demonstrações com os visitantes da feira.

Do It Better realiza actividades no Dia do Ambiente

Do It Better realiza actividades pelo Dia do Ambiente

A ONU declarou em 1972 o Dia do Ambiente a 05 de junho, após um evento marcante onde vários países se reuniram para decidir lutar a favor da preservação do ecossistema de todo o planeta. Acreditamos que ser Better também é cuidar do ambiente e, por isso, realizamos algumas actividades de consciencialização nos nossos centros.

Perguntamos aos nossos formandos: quais são as atitudes Better para a protecção do ambiente? Muitos responderam como boas práticas: reaproveitar materiais, reciclar resíduos sólidos, evitar o desperdício de água e de alimentos, economizar energia e dispensar o uso de embalagens descartáveis. E para si? Já parou para pensar sobre este assunto?

Ser Better é cuidar do Ambiente!

Do It Better realiza actividades no Dia do Ambiente
Do It Better realiza actividades no Dia do Ambiente

Do It Better participa da Corrida da Mulher e da Corrida de Alverca

No último domingo, 20 de maio, a Do It Better realizou actividades em duas importantes corridas de rua em Portugal: a EDP Corrida da Mulher e a Corrida da Cidade de Alverca.

A EDP Corrida da Mulher, no Porto, reuniu mais de 22 mil mulheres num dia histórico por uma causa tão importante: prevenir o cancro da mama. A Do It Better Porto esteve presente com a equipa do centro e os seus formandos do curso Técnico Auxiliar de Fisioterapia e Massagem para garantir o bem-estar das participantes após a prova.

A 4ª Corrida da Cidade de Alverca movimentou as ruas da cidade com cerca de 2 mil corredores, que passaram pela nossa tenda para usufruir dos cuidados dos formandos do curso Técnico Auxiliar de Fisioterapia e Massagem da Do It Better Alverca.

A Do It Better reconhece a força e superação de todos os participantes. Para todos eles, os nossos mais sinceros parabéns!

Caso de Sucesso: formando da Do It Better inaugura barbearia

Muitos formandos da Do It Better sonham com a realização do próprio negócio para integrar uma nova profissão. Um exemplo disto é o Ruben Boa Nova, que fez o curso de Barbeiro na Do It Better de Vila Nova de Gaia e inaugurou em grande a Barbearia da Rua, na zona de Espinho. Um verdadeiro caso de sucesso!

Obrigado ao meu pai por ser uma inspiração por esta arte, bem como a escola Do It Better e bem como aos formadores que me ajudaram a concluir este processo! Agora é continuar a trabalhar e a praticar!”, escreveu Ruben em suas redes sociais.

A Do It Better dá os parabéns ao Ruben pelo empreendimento. Gostava de partilhar a tua história connosco? Envia-nos por mensagem privada na nossa página facebook.com/doitbetter.pt e divulgaremos por aqui também!

Traga a sua família para estudar connosco e ganhe um desconto!

Em celebração do Dia Internacional da Família, lançámos a campanha promocional Cursos Tamanho Família! Traga os seus familiares (mãe, pai, filho ou irmão) para fazer uma formação certificada na Do It better e ganhe um desconto especial na última prestação do seu curso. Os descontos são progressivos, onde um familiar garante 5%  de desconto, dois familiares garantem 10% de desconto e 3 familiares garantem 15% de desconto.

A campanha é válida para inscrições efectivadas até o dia 31 de maio, em qualquer um dos cursos Do It Better dos centros de Portugal (Almada/Laranjeiro, Alverca, Amadora, Braga, Coimbra, Faro, Lisboa/Almirante Reis, São João da Madeira, V.N. Gaia e Porto). Todos os familiares devem realizar o curso até o final para que o desconto seja válido.

Gostava de saber mais detalhes? Consulte mais informações por telefone: 800 10 26 26.

Parceria Do It Better e Century 21.

Do It Better e Century 21: parceria para ofertas de estágio em Recursos Humanos

A Do It Better fechou uma parceria com uma das maiores redes de compra e venda de imóveis do mundo, a Century 21. A partir de agora os formandos do curso Técnico Administrativo e de Recursos Humanos podem realizar estágios numa das unidades da rede e aprender na prática as principais atividades da área, em contacto com excelentes profissionais.

Com experiência de mais de 40 anos, uma sólida reputação internacional e um modelo de negócio testado e comprovado, a Century 21 opera em 80 países através de 7.700 agências e 130.000 assessores. Atualmente é a marca imobiliária mais reconhecida no mundo e tem como missão ajudar consultores imobiliários a ganhar maior participação no mercado e aumentar a sua rentabilidade.

“A Century 21 é uma empresa bastante respeitada no mercado mundial e tem muito a ensinar aos nossos formandos. Esta parceria representa uma mais valia para todos”, destaca Yara Nunez, gestora da Formação e responsável de RH da Do It Better.

Tens interesse no curso Técnico Administrativo e de Recursos Humanos da Do It Better? Entra em contacto connosco para saber mais 800 10 26 26.

Do it Better na Qualifica 2018

A Do It Better, em parceria com a Qualifica 2018, participou no evento na Exponor, Feira Internacional do Porto, cujo objetivo é promover a formação profissional. A feira deste ano teve como tema “Love the planet”, o que traduz a crescente importância dos jovens no futuro do nosso planeta.

A participação da Do It Better nesta feira visou dar a conhecer aos participantes os  seus 11 centros, bem como toda a sua oferta formativa. Ao longo dos 4 dias do evento, demonstrações da formação mais “Better” de Portugal, nomeadamente do curso de Cabeleireiro, Barbeiro, Tatuagem e Estética.

As acções práticas representaram o ADN da formação Do It Better. Uma formação prática que visa desenvolver facilmente as aptidões dos formandos, uma vez que põem em prática os seus conhecimentos ao longo do curso. Fazendo destes profissionais competentes nas suas áreas de formação, contribuindo assim, para o desenvolvimento de profissionais de qualidade.

Veja mais imagens e videos sobre a participação na Qualifca 2019 em Do It Better Gaia, Do It Better Porto, Do It Better 

Do it Better participa na SCTX – Security & Counter Terror Expo

A Do it Better participou, pela primeira vez, no SCTX – Security & Counter Terror Expo, em Olímpia, Londres. Este evento tem como principal objetivo fornecer conhecimentos aos formadores para que estes possam adquirir novos conhecimentos na área da Segurança, uma vez que têm a possibilidade de estar em contacto com alguns dos melhores profissionais do sector.

Neste sentido, a Do it Better deu oportunidade a alguns dos seus formadores para que pudessem estar presentes neste seminário.

Paulo Ferreira e João Barroso, formadores de Segurança Privada nos nossos centros de formação em Coimbra e Braga, foi um dos indivíduos que esteve presente no SCTX. Após o evento e através do seu testemunho foi possível compreender que a participação neste evento enriqueceu as suas habilidades profissionais. Para ele, como para tantos outros, a entrega ao seu trabalho é tão grande que o desejo de adquirir e melhorar competências é cada vez maior.

Paulo Ferreira afirma que “para sermos os melhores em qualquer área profissional temos de procurar estar sempre informados e isso obriga a passar algumas horas diárias a pesquisar e a procurar onde obter estas informações”.

É por existirem trabalhadores que procuram incessantemente a actualização dos conhecimentos que é possível a produção de mais e melhores conteúdos para que os actuais e futuros profissionais do setor sejam cada vez mais competentes e informados sobre o sector de Segurança Privada.

 

Casos de Sucessos

A Do It Better atingiu até hoje mais de 380 casos de sucesso de ex-formandos que se destacaram pela postura e qualidade do seu know-who. Os jovens de sucesso, finalistas o formandos com o curso já concluido, com diferentes nacionalidades, percursos académicos e experiências de vida, terão agora a oportunidade de estabelecer um novo começo.

Os jovens talentos formados na Do It Better, nas diversas áreas de formação, entre elas o curso de Barbeiro, Cabeleireiro Unissexo, Estética, Segurança-Porteiro, Auxiliar de Saúde entre outros. Já representam uma parte significativa dos microempreendedores nas 11 localidades onde a empresa tem as  11 unidades de formação.

O sucesso profissional dos formandos deve-se a elevada componente prática dos cursos, bem a implementação de iniciativas de empreendedorismo e criação do próprio negócio.

Rúben Boa-Nova, formando do curso de Barbeiro, afirma: “Na Do It Better aperfeiçoei-me estou muito satisfeito, os professores são óptimos e esta a correr bem. Quando descobri a Do It Better, que tem uma qualidade/preço optima, decidi inscrever-me”.

Desde a sua criação a Do It Better, formou mais de 10 mil formandos para o mercado de trabalho, onde através do estágio curricular em mais de 700 parceiros os formandos também conseguem uma colocação directa no mercado de trabalho.

Faça você também uma mudança na sua vida e faça parte dos casos de sucesso da Do It Better, informações sobre os cursos: http://doitbetter.pt/cursos-de-formacao-profissional/

Do It Better Patrocina o V Encontro Nacional de Formadores

A Do It Better patrocina o V Encontro Nacional de Formadores, que se realizará no próximo dia 18 de Novembro, às 11 horas, no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.

O encontro tem como tema principal a “APRENDIZAGEM & EMOÇÕES” onde serão debatidas diversas questões da Aprendizagem Emocional.

Entre outros oradores, teremos o gosto de ouvir Ana Paula Caetano, Professora Associada no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa; Ana Teresa Penim, especialista em Coaching Apreciativo, Liderazgo, Psicologia Positiva, e ainda Co-Fundadora e Administradora do INV – Instituto de Negociação e Vendas. O programa do evento visa explorar o conceito da emoção na Aprendizagem.

Jemerson Lima, Coordenador de Comunicação da Marca Do It Better, sublinha  que: “ este tipo de patrocínio tem como objetivo difundir os factores que estão implicitos no ADN da Do It Better. A ligação da marca com este tipo de evento é uma forma de contribuir para a promoção da mesma, enquanto objeto de estudo para os casos de sucesso na área da formação”.

Doitbetter lança a sua primeira unidade de Franchising

A doitbetter lança a sua primeira unidade de franchasing, onde através de um projecto diferenciado e transversal pretende chegar, a pontos estratégico do território nacional. Os centros Do it better disponibilizam uma vasta oferta formativa, através de uma formação prática e dinâmica.

Paulo Alexandrino, CEO da Doitbetter, afirma: “A abertura da nossa marca ao franchising vem contribuir para o crescimento da marca em Portugal, permitindo aos micros e macros empreendedores a entrada num mercado com potencialidade e excelentes oportunidades. Isso aliado ao apoio e suporte da Doitbetter, os nossos parceiros têm ao seu dispor as melhores ferramentas de gestão e implementação do negócio”.

Já Yara Nuñez, uma das fundadora da marca, a decisão de abrir a marca Doitbetter ao mercado do franchising “centra-se na estratégia de desenvolvimento da nossa marca que pretende reforçar a proximidade em vários pontos do pais, e dar a oportunidade a cada vez mais pessoas de beneficiar de uma formação de qualidade”.

Até ao momento, a Doitbetter está presente com 10 centros próprios em Lisboa, Amadora, Alverca, Almada, Faro, Coimbra, Porto, V. N. Gaia, Braga e Sevilha. Contado abrir a próxima unidade na cidade de Leiria.

A Doitbetter procura parceiros com espírito empreendedor, vontade e gosto de fazer melhor com muita energia para desenvolver um projeto em conjunto com o maior centro de formação português. “A Do it better privilegia preferencialmente empreendedores com experiência na área da formação,  com disponibilidade e entrega para o projecto”.

O primeiro franchising da marca,esta localizado na Rua Dr. Sá Carneiro N.106, na cidade de São João da Madeira – Telf. 256 026 388.

A importância da formação Certificada

A constante necessidade de atualizar conhecimentos e validar competências, faz com que a formação Profissional Certificada seja, cada vez mais, valorizada e a ganhar maior relevância aquando o recrutamento de novos colaboradores.

No atual mercado da formação existem dois tipos de formação, a formação profissional certificada e a formação não certificada. O que isso significa?

Formação Certificada + Formação Profissional

Em Portugal, o organismo responsável pela certificação de entidades formadoras é a Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT), através da Direção de Serviços de Qualidade e Acreditação (DSQA). Esta entidade certifica por áreas de educação e formação, sendo esta certificação dependente da comprovação por parte da entidade formadora da sua capacidade para organizar e executar formação especializada em determinadas áreas de educação e formação.
A par disso, a formação profissional exige avaliação de conhecimentos e a emissão de um certificado que é “emitido por uma entidade formadora que comprova que o formando frequentou com aproveitamento uma ação de formação profissional e, eventualmente, contendo indicações relativas ao nível de qualificação, à preparação para o exercício de uma atividade profissional.”

Uma entidade formadora certificada pela DGERT pode legitimamente emitir certificados de formação profissional através da plataforma oficial para o efeito (SIGO).

Formação Não Certificada

A DGERT considera  que a entidade formadora deve demonstrar o cumprimento de um conjunto de condições (requisitos) que determinam a qualidade da prestação do seu serviço de formação.

Os requisitos de certificação aplicam-se a todas as entidades que solicitem certificação e às entidades certificadas para efeitos da manutenção desse reconhecimento. Caso o processo não seja aprovado, a DGERT não atribui a certificação, não sendo a formação da entidade reconhecida legalmente e não podendo estas entidades emitir um certificado na plataforma oficial de formação (SIGO). #doitbetter #formacaocertificada