Suporte Virtual

O Suporte Virtual da DO IT BETTER é acedido através da plataforma “Moodle”. Esta é o acrónimo de “Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment”, e constitui um software livre, de apoio à aprendizagem, executado num ambiente virtual.

O Moodle da DO IT BETTER é de acesso exclusivo a funcionários, formadores e alunos:

  • Aos funcionários cabe a gestão da plataforma e autorização dos acessos de todos.
  • Os formadores devem colocar e atualizar os conteúdos dados em aula, fazem a mediação dos fóruns de discussão e procedem ao lançamento das notas.
  • Os alunos podem consultar todos os conteúdos, notas e calendários disponíveis.

Com esta plataforma procuramos disponibilizar aos alunos todos os conteúdos transmitidos em sala de aula mas não só. Aqui pode ainda tem acesso a:

  • programa do curso em que está inscrito,
  • calendário de testes e prazo de entrega de trabalhos
  • fóruns de discussão de assuntos pertinentes
  • chat para poder comunicar com os colegas e com o formador.

O acesso aos conteúdos e funcionalidades do Moodle é condicionado a um login gerado internamente ao qual todos os alunos têm acesso desde o primeiro dia de aula.

Quando tiverem os dados de acesso, basta entrarem no site da empresa em www.doitbetter.pt e clicarem no icone “Moodle” no canto superior direito.