Certificação

SISTEMA DE AVALIAÇÃO DOS FORMANDOS

O processo de avaliação seguido na DO IT BETTER consiste numa avaliação contínua, qualitativa e quantitativa.
Serão realizados testes e/ou trabalhos práticos, tendo a assiduidade, o relacionamento interpessoal e a participação dos formandos igualmente peso ponderativo ao nível dos critérios de avaliação.

A classificação final dos módulos de cada curso resulta da média ponderada de todos os momentos de avaliação, sumativa e final.

 

CERTIFICAÇÃO DOS FORMANDOS

No final de cada ação de formação será emitido um Certificado a cada formando, mencionando os módulos frequentados, respectivas cargas horárias e as classificações finais obtidas em cada um deles, para além da média final de curso, de acordo com a legislação em vigor.

Somos uma entidade certificada na área de educação e formação 146 – Formação de professores e formadores de área tecnológicas, nos termos da Portaria n.º 851/2010, de 6 de setembro, alterada e republicada pela Portaria nº 208/2013, de 26 de junho. Isto permitiu-nos ter a autorização para o funcionamento do curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores, concedida pelo IEFP.

O Departamento de Segurança Privada da Direcção Nacional da PSP conferiu à DO IT BETTER a qualidade de entidades formadora certificada, nos termos da Lei nº 34/2013 de 16 de Maio. Neste sentido, e sob indicação no portal SIGESP, somos a empresa certificada com autorização nº 21.

A Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) tem competência específica de gestão do Sistema de Certificação de Entidades Formadoras. Desta forma, procura contribuir, através da avaliação rigorosa das práticas pedagógicas, para o incremento da qualidade da formação profissional em Portugal.