Curso de Pós-Graduação em Gestão e Coordenação da Formação

O novo curso de Pós-Graduação em Gestão e Coordenação da Formação da DO IT BETTER revela-se como uma importante ferramenta de resposta à Portaria 851/2010 de 06 de Setembro, que determina a obrigatoriedade de entidades certificadas terem nos seus quadros, pelo menos, um Gestor de Formação.

Não perca tempo e venha estudar connosco. Torne-se um Gestor de Formação!

Escolha o curso de Pós-Graduação em Gestão e Coordenação da Formação da DO IT BETTER!

Inscrição Online

  • N.º contribuinte para cidadãos Portugueses ou residentes de outra nacionalidade em Portugal. CPF para cidadãos brasileiros ou residentes de outra nacionalidade no Brasil.
  • (Bilhete/Carteira de identidade, Cartão de Cidadão, Titulo de Residência ou Passaporte)
  • Tipos de ficheiros aceites: jpeg, jpg, png, pdf.
    Capacidade Máxima de 200MB.
  • Tipos de ficheiros aceites: jpeg, jpg, png, pdf.
    Capacidade Máxima de 200MB.
  • Tipos de ficheiros aceites: jpeg, jpg, png, pdf.
    Capacidade Máxima de 200MB.
  • Tipos de ficheiros aceites: jpeg, jpg, png, pdf.
    Capacidade Máxima de 200MB.

O curso de Pós-Graduação em Gestão e Coordenação da Formação tem como objetivo qualificar os formandos na gestão, coordenação, planeamento, organização, promoção e acompanhamento de todas as atividades do processo formativo.

  • Gestor e Coordenador da Formação.
  • Coordenador Pedagógico em entidades formadoras certificadas.
  • Departamentos de Formação em empresas.
  • Assessoria ao departamento de Formação e Recursos Humanos de empresas ou outras instituições.
  • Consultoria em Gestão da Formação ou em Formação Profissional.

No final da formação os formandos aprovados receberão 1 Certificado e 1 Diploma:

  • DIPLOMA emitido pela DO IT BETTER 
    (que segue com um referencial do curso, ou seja, um descritivo detalhado com os objetivos gerais, conhecimentos e competências adquiridas, plano curricular, metodologia de avaliação e avaliação obtida)
  • Certificado de Formação Profissional emitido através da plataforma SIGO* (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

*Apenas serão emitidos certificados através da plataforma SIGO, para formandos nacionais (Portugueses) ou formandos que possuam título de residência em Portugal e/ou na União Européia.

O Certificado de Formação Profissional de Pós-Graduação é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. O certificado emitido é válido para a obtenção de créditos (ECTS), na candidatura a um Mestrado ou Doutoramento, ao abrigo do Tratado de Bolonha. Nos termos do disposto no artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de Março, alterado pelo Decreto-Lei n.º 107/2008, de 25 de Junho, retificado pela Declaração de Retificação n.º 81/2009, de 27 de outubro, e Decreto Lei n.º 115/2013, de 7 de agosto, com republicação. Tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico (Mestrado ou Doutoramento), os estabelecimentos de ensino superior poderão creditar ECTS, de acordo com o regulamento de creditação de formação vigente em cada instituição de ensino superior. O certificado emitido pode também ser considerado para efeitos de valorização da candidatura num concurso público ou privado em Portugal, de acordo com o regulamento específico do concurso.

Formadores

Casos de Éxito

Grupos

Lecturer

ritadoitbetter