Curso de Microblading

Curso de Microblading Do It Better

O Curso de Formação Profissional de Microblading visa levar o formando ao desenvolvimento de competências e habilidades que permitam a realização da técnica de Microblading, compreendendo as necessidades dos clientes, tendo em consideração as características do rosto, pele, entre outros.

Através do Microblading, é possível aumentar a auto-estima e proporcionar aos interessados nesta técnica uma aparência sempre cuidada, sem as rotinas exigentes do dia a dia. Esta técnica é realizada com o uso do instrumento Tebori, que permite um traço fio a fio, de forma a dar efeito de volume, transmitindo naturalidade e leveza a sobrancelha.

O profissional de Microblading irá adquirir conhecimentos e competências para avaliar rostos, fazer design de sobrancelhas, escolher os pigmentos adequados para cada cliente, além de executar seu trabalho com base na biossegurança. Durante a formação, os formandos também conhecerão o mercado de trabalho de Microblading e técnicas para manter a pigmentação na sobrancelha por mais tempo, além de técnicas de despigmentação. De forma geral, o curso também procura expressar a importância da busca constante pela autonomia, pelas boas práticas de higiene e segurança no trabalho, contribuindo, deste modo, para a construção de uma carreira sólida.

Módulos – Curso de Design e Decoração de Interiores

Horas Totais

1. O Microblading, instrumentos, a técnica, indicações e contra-indicações

4h

2. Design de sobrancelhas e os elementos do rosto

2h

3. Preparação da pele e biossegurança

2h

4. Prática do Microblading

8h

Nº de Horas

16 horas

 

Ao final do curso, o formando será capaz de:

  • Reconhecer o mercado de trabalho, postura profissional, indicações e contra-indicações, bem como os instrumentos necessários para realização do Microblading;
  • Medir e formatar sobrancelhas de acordo com o formato de cada rosto, de forma a preparar a sobrancelha para o Microblading;
  • Preparar o ambiente de trabalho e a pele do cliente com base na biossegurança, de forma a evitar possíveis contaminações durante a realização do Microblading;
  • Identificar pigmentos adequados para cada tipo de sobrancelha e aplicá-los com o Tebori através da técnica do Microblading.
  • Centros de Estética;
  • Salões de beleza em geral;
  • Profissional liberal.

Após a conclusão do curso todos os formandos receberão um certificado de formação, gratuito, que reconhece e certifica todas as suas competências profissionais, assegurando a qualificação necessária para o exercício da profissão. Nesta área de formação está estabelecido o Certificado SIGO.

Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho e Certificado DIB segundo o Decreto-Lei nº 396/2007 de 31 de Dezembro.


Formadores

Casos de Éxito

Grupos

Lecturer

Ricardo Carneiro