Curso de Drenagem Linfática

Hoje em dia são inúmeras as pessoas que procuram os serviços de Drenagem Linfática e é por isso que a Do It Better disponibiliza a formação nessa área com a apresentação do Curso de Formação Profissional Certificada de Drenagem Linfática. O curso envolve conhecimentos do sistema linfático e da fisiologia dos líquidos biológicos, como suporte teórico para o ensino e prática das técnicas de drenagem linfática manual nas principais áreas do corpo humano. A Drenagem Linfática é uma técnica de massagem que visa estimular o sistema imunitário e linfático. A importância desta estimulação é vital sendo uma forma de terapia que se assume hoje como uma saída profissional com grande margem de progressão. A prática profissional deste tipo de massagem requer conhecimentos e competências específicas que só podem ser adquiridos através de ações de formação como o que propomos.

A formação profissional é crucial de forma a garantir eficazmente a qualidade dos terapeutas que oferecem os seus serviços. No final do curso o formando estará apto a aplicar a prática como técnica de estimulação do sistema imunitário e linfático de forma autónoma e:

  • Conhecer o sistema imunológico;
  • Identificar o direcionamento e composição da Linfa;
  • Reconhecer a localização e aplicabilidade dos gânglios Linfáticos;
  • Identificar os órgãos e estruturas envolvidas no sistema linfático;
  • Reconhecer os efeitos fisiológicos que a Drenagem Linfática provoca;
  • Aplicar as manobras manipulativas de Drenagem Linfática adequadas a casos patológicos.

As saídas profissionais são essencialmente no tratamento e recuperação traumática, na manutenção de cuidados de saúde e bem-estar, na medicina desportiva, na estética, no lazer, na medicina do trabalho, na assistência e recuperação, em centros especializados, spas, clínicas de beleza, bem como em centros de fisioterapia ou outros locais de igual especificidade.

O Certificado de Formação Profissional é emitido sempre que os formandos atinjam os objetivos pedagógicos que figuram no programa do curso de formação. Os procedimentos e práticas estão de acordo com um referencial de qualidade específico para a formação. A realização da formação permite ao formando adquirir um Certificado SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho e Certificado DIB segundo o Decreto-Lei nº 396/2007 de 31 de Dezembro que lhe permitirá aceder a um setor em ascensão.

 

 

 

 

 

Formadores

Casos de Éxito

Grupos

Lecturer

Ricardo Carneiro