Curso de Barbeiro Profissional

O Curso de Formação Profissional de Barbeiro da Do It Better inclui o ensino das práticas profissionais inerentes à função. A profissão de barbeiro está novamente em crescimento, acompanhada de uma vaga que podemos considerar revivalista da primeira metade do século passado que passa muito pela decoração dos próprios estabelecimentos, pelos materiais usados e naturalmente também pelos tipo de corte efetuados.

Pretende-se que, no final do curso, os formandos tenham desenvolvido as seguintes capacidades:

  • Dominar as técnicas básicas de trabalho e conhecer os aspectos teóricos e práticos na área da beleza capilar de homens;
  • Aplicar as regras de higiene e segurança;
  • Fazer um teste diagnóstico ao cabelo,
  • Aconselhar produtos e tratamentos específicos para o cabelo e couro cabeludo;
  • Detectar doenças e enfermidades do cabelo e couro cabeludo;
  • Executar transformação de corte e transformação de imagem.

O futuro profissional poderá desenvolver o seu trabalho de forma responsável e ética em assistente comercial de produto profissionais, salões de cabeleireiro, barbearias e estabelecimentos similares. Terá ainda a possibilidade de criar o seu próprio negócio, o que lhe permitirá dispor de uma grande autonomia.

O Certificado de Formação Profissional é emitido sempre que os formandos atinjam os objetivos pedagógicos que figuram no programa do curso de formação. Os procedimentos e práticas estão de acordo com um referencial de qualidade específico para a formação. A realização da formação permite ao formando adquirir um Certificado SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho e Certificado DIB segundo o Decreto-Lei nº 396/2007 de 31 de Dezembro que lhe permitirá aceder a um setor em ascensão.

Formadores

Casos de Éxito

Grupos

Lecturer

alextomedoitbetter