Os 5 piores hábitos do seu animal de estimação

Os 5 piores hábitos do seu animal de estimação

Todos sabemos que os animais de estimação são os melhores amigos do homem e que nos trazem muita felicidade. No entanto, podem também fazer das suas. Fique a conhecer os 5 piores hábitos do seu animal de estimação.

Na hora de adotar um animal de estimação é necessário ter a noção da responsabilidade acrescida e das mudanças que irão surgir após a chegada do novo membro. É sem dúvida um passo importante que deverá ser pensado e planeado em família e por isso damos-lhe a conhecer os 5 piores hábitos do seu animal de estimação:

  1. Arranhar e roer móveis de casa

Muitos dos nossos animais de estimação têm tendência de roer ou arranhar os nossos móveis, como consequência do stress, comportamento hiperativo do animal ou simplesmente por não ter o que fazer ou com quem brincar em ambientes fechados.
Os gatos possuem ainda o hábito de arranhar os tapetes, as cortinas e partes inferiores dos sofás para remover as escamas superficiais mais antigas das suas unhas como também para marcar território.

  1. Pêlos em todo o lado

Os nossos animais largam demasiado pêlo ao longo do dia, dependendo da altura do ano. Por isso pentear o seu animal diariamente é ideal para evitar que a sua casa e roupa esteja sempre cheia de pêlo.

curso de veterinária e estética animal

  1. Os animais são desastrados

Os gatos não têm cuidado com os objectos leves que temos pela casa. Graças à sua agilidade conseguem saltar para prateleiras altas, janelas ou móveis altos. Caso tenha um objecto valioso e ou que aprecie não coloque em sítios altos e propícios a serem derrubados pelo seu animal.

  1. Destruidores de jardim

Os animais sentem prazer em mexer na terra, a correr ao ar livre e brincar com outros animais. Pondo isto, é normal que o seu animal destrua as plantas e flores que tanto estima.

  1. Urina e fezes no lugar errado

Urinar em lugares que não são os recomendados dentro de casa é algo que o seu animal de estimação poderá fazer. Neste situação é importante que perceba que esta situação apenas aconteça devido ao stress do seu animal, como indicativo de chamada de atenção, quando as caixas de areia estão em locais inadequados ou em quantidade insuficiente.

É preciso paciência, no entanto a solução para o problema é fazer com que o animal aprenda com o erro.

Fique também a conhecer os sinais de comunicação do seu melhor amigo de quatro patas.

Autoria: Isabel Justo