Mitos e Verdades sobre as Unhas de Gel

Mitos e Verdades sobre as unhas de gel - Curso de Técnico Estética e Unhas em Gel Do It Better

As unhas de gel são uma técnica que veio para ficar e são cada vez mais as mulheres que não lhe resistem. Conheça os Mitos e Verdades sobre as Unhas de Gel

A saúde das nossas unhas depende de cada um de nós e da nossa responsabilidade ao entregá-las aos cuidados de uma profissional competente.

Fique a conhecer os mitos e verdades sobre esta técnica de mãos tão procurada pelas mulheres.

O gel é seguro para as unhas Do It Better

  • O gel é seguro para as unhas

Verdade : O CIR (Cosmetic Ingredient Review) garante que os produtos de gel UV são seguros para aplicações em unhas naturais, desde que não haja contacto com a pele.
Há que ter em atenção que o gel não é barato e existem diversas alternativas com preços baixos, que podem não ser certificados e podem prejudicar as unhas.

Existem riscos ao remover as cutículas Do It Better

  • Existem riscos ao remover as cutículas

Verdade: A cutícula é uma proteção natural da unha. Por isso, a remoção das cutículas pode favorecer processos inflamatórios à volta da unha. Os profissionais da área, antes de tratarem das unhas, cuidam das cutículas aplicando alguns produtos hidratantes e protetores. É aconselhada apenas a remoção das peles mortas que estejam por cima da unha.

Unhas de gel não aumentam o risco de cancro da pele Do It Better

  • Unhas de gel aumentam o risco de cancro da pele

Mito: As lâmpadas UV e LED utilizadas para secar as unhas de gel emitem radiação ultravioleta. Esta radiação contribui para o envelhecimento precoce da pele e, nalguns casos, para o aparecimento do cancro da pele. No entanto, o risco é baixo e não há estudos suficientes que provem que as lâmpadas UV usadas para fazer as unhas de gel provocam cancro.

Com o gel as unhas deixam de respirar Do It Better

  • Com o gel as unhas deixam de respirar

Mito: As unhas não respiram, recebem oxigénio através dos vasos sanguíneos que estão na base da unha. As unhas são constituídas por células mortas e queratina.

O gel pode tornar as unhas fracas e quebradiças Do It Better

  • O gel pode tornar as unhas fracas e quebradiças

Mito: O gel não deixa a unha em más condições. O enfraquecimento das unhas deve-se sobretudo a deficiências de nutrientes que são essenciais para a constituição da unhas como o cálcio, zinco e vitaminas A,B e E.

Ainda, as unhas de gel são muito resistentes e protegem a unha natural à medida que vai crescendo, fortalecendo-a. Por isso, podem até ser uma boa solução para quem tem unhas fracas ou o vício de as roer.

O leite e os derivados com cálcio não fortalecem as unhas fracas Do It Better 

  • O leite e os derivados com cálcio fortalecem as unhas fracas

Mito: Os produtos ricos em cálcio não dão um fortalecimento extra às unhas. Estar bem nutrido de forma geral é o caminho para o bem-estar do corpo e para umas unhas fortes.

Venha conhecer o nosso Curso Técnico de Estética, Unhas em Gel e Maquilhagem Profissional.

Autoria: Daniela Santos