Sessões de Autonomia e Cooperação: um bónus para se aperfeiçoar ainda mais

Sessões de Autonomia e Cooperação

Sessões de Autonomia e Cooperação: um bónus para se aperfeiçoar ainda mais. Estas sessões são uma excelente oportunidade para os formandos testarem os seus conhecimentos e colocá-los em prática de forma ativa e autónoma.

 

No que consistem estas sessões?

As Sessões de Autonomia e Cooperação são pensadas na independência profissional dos formandos. Para além do curso, os formandos contam com módulos extra, onde podem usufruir das infra estruturas e materiais da instituição para colocar em prática algumas atividades planeadas. O objetivo é que estas atividades sirvam não só como elemento de avaliação e esclarecimento de dúvidas, mas ainda permitam o desenvolvimento do potencial do formando.

Quais são as vantagens destas sessões no futuro do formando?

A opinião de alguns formandos é que estas sessões ajudam a “desenvolver melhor os módulos e enraizar melhor as matérias” afirmou a formanda Marcela do Curso Técnico Auxiliar de Fisioterapia e Massagem, e também na “resolução de problemas” como contaram as formandas Inês Santos e Rute Mota do Curso Técnico Administrativo e de Recursos Humanos.

A autonomia destas sessões leva a momentos em que os formandos se deparam com algumas dificuldades e obstáculos que na opinião da formanda Kissa do Curso Técnico Auxiliar de Veterinária são “muito úteis, visto que nos iremos deparar com situações em que estamos sozinhos e ninguém nos poderá ajudar, portanto perante essas situações, já nos estamos a preparar para o nosso futuro”.

Para além disso, esta atividade permite aos formandos explorarem a sua independência profissional “não estamos ali como aluna, estamos como uma profissional a trabalhar” contou Ermelinda, formanda do Curso Técnico de Estética, Unhas em Gel e Maquilhagem Profissional.

As Sessões de Autonomia e Cooperação são, sem dúvida, um método que valoriza a identidade de cada formando e dotam-nos com competências para uma fácil integração no mercado de trabalho. Este método de avaliação faz parte de uma metodologia única e inovadora que tem trazido resultados claros para o futuro profissional de todos os formandos que têm passado pela Do It Better.

Autoria: Daniela Santos