Vida depois da Do It Better

Acabei a minha formação e agora? Depois de investir na Do It Better e ter o certificado na mão, o que se segue? Quais são as minhas opções? Fique a conhecer a Vida depois da Do It Better

 

Estas são as questões mais feitas pelos formandos após acabarem a sua formação profissional. A vida depois da Do It Better, o que esperar? Claro que a resposta óbvia é arranjar emprego na área. Mas essa não é única opção! Porque não começar o seu próprio negócio?

Na Do It Better preparamos os nossos formandos ao incluir nos nossos conteúdos programáticos módulos como “Empreendedorismo (Conceito, Oportunidade vs Necessidade, Plano de Negócios).

Este módulo tem como objetivo para o formando:

  • Perceber o conceito de empreendedorismo;
  • Descrever, analisar e avaliar uma ideia de negócio capaz de satisfazer as necessidades;
  • Identificar e aplicar formas de recolha de informação necessárias à criação de um negócio.;
  • Reconhecer a viabilidade de uma proposta de negócio;
  • Reconhecer as características de um negócio e a sua prossecução;
  • Identificar financiamentos, apoios e incentivos à criação de um negócio.

Os números dos últimos anos falam por si, cada vez mais jovens criam negócios e startups de grande sucesso. Não é um processo fácil e definitivamente que não é para todos, mas se este é o seu sonho não desista!

São vários os nossos formandos que optaram por este caminho, como é o exemplo do nosso formando Ramiro Vila. O Ramiro realizou o curso de Barbeiro Profissional na Do It Better e desde que terminou a sua formação nunca mais parou na sua própria Barbearia e em outras.

Escolha agir pelo seu futuro, independentemente de criar o seu próprio espaço ou de investir em outros projetos, o importante é crescer, desenvolver as suas capacidades interagindo e colocando em prática tudo o que aprendeu. A vida depois da Do It Better é um futuro que só nós podemos construir.

Autoria: Ana Lopes