Qual a documentação necessária para ser segurança privado e obter o cartão profissional?

segurançaprivado-segurançaprivadolegislação2018-doitbetter

Qual a documentação necessária para ser segurança privado e obter o cartão profissional? O primeiro passo para se tornar num Segurança Privado está na obtenção de uma formação certificada. Após a conclusão do curso e obtenção do certificado, poderá iniciar todo o processo com a ajuda dos Coordenadores Pedagógicos do centro da Do It Better.

 

Mas primeiro saiba quais os documentos que deverá entregar:

  1. Preenchimento do formulário 2 (fornecido pela coordenação pedagógica);
  2. Cópia simples (frente/verso) do documento de identificação ou documento de identificação equivalente;
    • Se ainda não for titular de Cartão de Cidadão, tire uma cópia simples do cartão de identificação de contribuinte fiscal;
  3. Original do Certificado de Registo Criminal ou Original Registo Criminal do país de origem, caso cidadão não nacional – emitido para fins especiais (Segurança Privada).
  4. Original ou cópia autenticadado Certificado de Habilitações;
  5. Original ou cópia autenticadada ficha de aptidão médica;
  6. Original ou cópia autenticadado certificado de formação profissional;
  7. 1 Fotografia a cores (formato “tipo passe”);
  8. Por fim, quando reunir todos os documentos a cima descritos, incluindo o formulário 2, deve de entregar os mesmos à coordenação pedagógica do centro, que posteriormente enviará para o Departamento de Segurança Privada.

Depois do envio de todos os documentos, ser-lhe-á remetido, por correio eletrónico ou por via postal, uma fatura que contêm a referência multibanco correspondente ao pagamento do cartão profissional requerido. Cada cartão profissional tem um custo de 20€.

Autoria: Catarina Brito