CÃOMINHADA SOLIDÁRIA “SOU SAUDÁVEL”

No dia 13 de abril a turma do Curso de Técnico Auxiliar de Veterinária e Estética Animal da Do It Better Porto organizou uma “Cãominhada Solidária” para o Projeto de Intervenção Social e Comunitária.

O principal objetivo desta iniciativa é o combate à obesidade e à vida sedentária dos animais de estimação e a angariação de fundos para os bens necessários da Associação dos Animais da Quinta.

A saúde do nosso animal reflete-se na nossa rotina. E se adequarmos os hábitos ao sedentarismo, não só colocamos o nosso bem-estar em causa, como do nosso melhor amigo de quatro patas. A obesidade em animais é o maior problema de saúde dos animais de companhia e combater o excesso de peso é uma das formas de fugir às doenças associadas à obesidade, como doenças cardíacas ou diabetes. Para isso é necessário manter os animais ativos, a par de uma dieta específica, indicada por um médico veterinário, para proporcionarmos um estilo de vida vigorosa ao animal.

Para combater este problema é necessário um grande compromisso por parte do dono do animal:

  • Deve de adaptar as porções das refeições, de acordo com a raça do animal, nomeadamente três vezes por dia e com um intervalo entre as mesmas.
  • Durante toda a vida do animal o exercício físico é a chave mestra, por isso deve fazê-lo de forma contínua.

Mesmo com a previsão de chuva, a turma e a Do It Better Porto agradecem a todos os que participaram, porque por detrás de um cão saudável, está um dono feliz!

Autoria: Ana Lopes