A Do It Better na 5ª São Silvestre de Espinho

A Câmara Municipal de Espinho em colaboração com o Atletas.net realizou no dia 5 de Janeiro a 5ª São Silvestre de Espinho.

Para além do carácter desportivo, estes eventos traduzem-se numa forte componente económica no sentido de atrair pessoas dos diversos pontos do país. A prova teve um percurso de 10km de distância, uma mini maratona para crianças e caminhada de 5km de distânca. Num ano em que se bateu o recorde de inscrições da prova (cerca de 1600 inscritos), a Do It Better marcou presença no evento e foi epresentada pela formadora Joana silva, pelos formandos Diana Mesquita, André Ferreira, Alvino Oliveira e Cristiana Pereira e Ana Isavel Neto do  Curso de Fisioterapia e Massagens  e ainda pela Coordenadora Pedagógica Catarina Lemos do Centro Do It Better São João da Madeira. Vitor Santos e Lídia Pereira foram os vencedores da 5ª São Silvestre de Espinho, ao concluir a prova com o tempo de 32:09 minutos e 39:20 minutos respetivamente. No âmbito de um PISC (Projecto de Intervenção Social Comunitária), programa que possibilita aos formandos pensar e praticar ações sociais num processo educacional, os alunos realizaram massagens de reabilitação desportiva aos participantes da corrida.

A Do It Better esteve, uma vez mais, envolvida numa atividade que visa a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento económico e social da comunidade a que pertence. Estas iniciativas permitem ainda que o formando desenvolva as capacidades e
competências adquiridas durante a sua formação bem como avaliar o seu próprio trabalho e desempenho articulando teoria e prática com a ação direta na sociedade.

Autoria: Sara Guerreiro