Curso de Chef de Cozinha e Pastelaria, um curso Better!

Se sonha com uma mudança de vida numa área em exponencial crescimento, aliando a sua paixão pela cozinha, à ambição de montar o seu próprio negócio ou de progredir na carreira, este é o curso ideal para si.

Através de uma formação prática e dinâmica poderá adquirir competências, para além das técnicas básicas, no sentido de planear e preparar o serviço de cozinha/pastelaria, de forma a possibilitar a confeção das refeições necessárias de acordo com as normas de higiene e segurança alimentar.

O curso é dividido em duas partes complementares e indivisíveis. A primeira é referente à componente de Chef de cozinha e é constituída por 9 módulos que percorrem, desde o funcionamento de um restaurante, às fichas técnicas, cartas e ementas, a preparação, confeção e empratamento dos mais variados alimentos, da cozinha tradicional portuguesa à cozinha internacional.

 

 

 

 

A segunda parte é relativa à componente de Pastelaria, que agrega a preparação, confeção de massas base, recheios, cremes e molhos de pastelaria, à preparação e confeção de doçaria tradicional portuguesa até à confeção de pães regionais.

A duração aproximada do curso de Chef de Cozinha e Pastelaria é de 11 meses, o que perfaz um número total de 560 horas, das quais 200h correspondem à duração de estágio em contexto real de trabalho, integrado no curso de formação.

Autoria: Bárbara Resende