A Do It Better na Meia Maratona de Famalicão

A Do It Better Braga esteve na Meia Maratona de Famalicão que contou com mais de 3000 participantes

A RunPorto com o apoio da Câmara Municipal de Famalicão e da Associação de Atletismo de Braga organizou mais uma edição da Meia Maratona de Famalicão que completou 5 anos num evento que encheu as ruas do concelho de Famalicão. Uma prova com um forte impacto no calendário nacional de Meias Maratonas e que no passado dia 25 de Novembro realizou a sua 5ª edição.

  A Do It Better Braga marcou presença na 5º edição da Meia Maratona de Famalicão onde dinamizou atividades de PISC – Projeto de Intervenção Social e Comunitária – com formandos do Curso Técnico Auxiliar de Fisioterapia e Massagem que estiveram a fazer massagens de reabilitação desportiva aos participantes da corrida. Este programa possibilitou aos formandos praticar ações sociais num processo educacional, que relaciona a formação obtida no centro de formação Do It Better e a sociedade. Estas iniciativas possibilitaram o desenvolvimento das capacidades adquiridas durante a formação dos formandos, bem como avaliar o seu próprio trabalho e desempenho articulando teoria e prática com a ação direta na sociedade.     

  Foram milhares os que escolheram percorrer os 21 km da Meia Maratona e da sua Mini Maratona com 6 km sem fins competitivos. Participou um vasto conjunto de atletas de elite, numa prova em que o atleta mais experiente tinha 74 anos. O percurso da competição levou os atletas ao centro da cidade e também ao meio mais rural. Rui Pedro Silva do Sporting Clube de Portugal e Vanessa Carvalho do Sporting Clube de Braga foram os grandes vencedores.

Autoria: Sara Guerreiro