LinkedIn. Porquê?

O mundo digital revolucionou a maneira como as pessoas comunicam.

Hoje em dia, até as empresas modificaram os seus processos de seleção e viraram o seu foco para a presença online. Um profissional que pretenda criar impacto na sua área e destacar-se dos outros deve cada vez mais prestar atenção à qualidade da sua presença digital.

O LinkedIn é uma rede social que tem como objetivo interligar os profissionais e as empresas. É uma ferramenta que facilita e potencia a presença online do profissional, mantêm-no atualizado, auxilia no estabelecimento da sua rede de contactos e, ainda, expande as oportunidades de emprego.

É uma plataforma largamente utilizada por empresas que procuram novos colaboradores e, como tal, é essencial manter o perfil do LinkedIn atualizado para não perder nenhuma oportunidade. Ainda tem a vantagem de ser uma ferramenta que mantêm o utilizador constantemente informado sobre a sua área profissional ao seguir profissionais e empresas que sejam referência no mercado.

Iniciar-se na plataforma do LinkedIn é tão fácil como:

  • Escolher uma foto de perfil ;
  • Acrescentar a experiência profissional ;
  • Adicionar o Curriculum Vitae

Entre outras funcionalidades, no LinkedIn  tem ainda a oportunidade de redigir um resumo para descrever o seu percurso profissional, as suas experiências e todas as informações que possam ser relevantes do ponto de vista profissional.

Com estas dicas, vai ser capaz de ampliar a sua rede, tornar o seu perfil mais ativo no LinkedIn e garantir que mais oportunidades de negócio vão ao seu encontro!